Ir para conteúdo

Adeus cabelos ressecados e quebradiços

Que atire a primeira pedra a mulher
que nunca sofreu com pontas duplas, cabelos ressecados e quebradiços! Se você nunca sofreu desse mal, por favor, nos conte o seu segredo!! Mas, se você é uma mera mortal como eu que sofre desse mal, cola comigo que o papo de hoje é sobre algumas dicas de como cuidar das suas madeixas.

Antes de fazer qualquer coisa, é importante saber qual é o seu tipo de cabelo. O meu é fino que nem de criança, ressecado, cacheado, e quebra fácil. Se você ainda não tem certeza, brinque um pouco com o seu cabelo e descubra! Agora que você já descobriu o seu tipo de cabelo, é importante usar mascaras capilares e produtos que são específicos para as necessidades das suas cabeleiras.

pantogar

Segundo passo, descobrir o que seu cabelo precisa. Muitas vezes, quando nossos cabelos estão muito quebradiços, é sinal que o cabelo está fraco e precisa de vitaminas. Uma dica legal é você ir falar com o seu médico e ver se ele pode te sugerir algum poli vitamínico ou alguma vitamina especifica para os seus cabelos. Antes de tomar, consulte seu médico e veja se o Pantogar é o ideal pra você.

Em outros casos, nossos cabelos só estão ressecados e precisam de uma hidratação. Eu sempre faço mexas californianas, e isso destrói o cabelo. Então, se o seu cabelo tem química que nem o meu, você precisa hidratar. Além disso, eu passo as minhas férias de verão em Brasília (inverno brasileiro), e o inverno nos EUA. Portanto, durante esses períodos do ano, o clima é muito seco. Ou seja, além da hidratação da pele, meu cabelos também sofrem com a secura.

Agora, o que eu uso? Eu faço uma misturinha bem legal de Bepantol e a máscara Penetrait da Sebastian. Já rolou review sobre esse produtinho aqui no blog. O Bepantol tem muitos benefícios tanto pra pele quanto pro cabelo. Ele tem vitamina B5 que age no couro cabeludo, evitando o ressecamento. Além de promover uma reparação gradativa de danos causados por tratamentos químicos, fortalecendo da raiz a ponta do fio. Já a máscara, deixa o meu cabelo macio, sedoso e brilho. Foi ela que me salvou quando o meu cabelo estava uma palha devido a californiana que eu fiz. Apesar de ser um pouco cara, o custo beneficio dela é muito bom.

 

 

No dia que eu vou hidratar, eu gosto de maneira é misturar o Bepantol com a minha máscara de hidratação. Eu uso 1 colher ou 1 ½ colher e misturo. Depois, eu deixo agir por 20 minutos e lave. Outra dica legal é pegar um pouco de Bepantol e passar nos cabelos umedecidos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave.

 

Resultado: Eu gostei muito dessa combinação. Eu achei que o Bepantol deixou o meu fio ficou mais grosso e um pouco mais pesado. mais forte e mais brilhoso. A máscara deixou o meu cabelo mais bonito e, hoje em dia, ele cai bem menos. Eu estou bem satisfeita com o resultado.

💋 da Nika

Um comentário em “Adeus cabelos ressecados e quebradiços Deixe um comentário

  1. Pantogar só com prescrição médica, não sejam loucas. A automedicação é uma das maiores causas do índice de morte no país.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: