Ir para conteúdo

Protetores Solares que uso

Essa semana a nossa querida derma, Dra. Carla Rosas, fez um post super bacana sobre a importância do uso diário de protetor solar. Se você ainda não viu, clique aqui e confira. Eu sempre fui a louca do protetor solar. Desde que eu era pequena, minha mãe não me deixava sair de casa sem passar protetor. E com tantas “broncas”, eu acabei criando o hábito de usar protetor e, hoje em dia, eu brigo com as meus amigos que não querem usar.

Uma desculpa que eu escuto muito é “está nublado” ou “não vou ficar exposta por muito tempo.” Gente, protetor solar deve ser usado sempre, principalmente se você mora em uma cidade onde faz sol sempre (Rio de Janeiro, Brasilia, Recife, etc.) Agora vamos ver o que eu uso?

IMG_0104

 

Quando eu conheci a Dra. Carla, queria saber sobre cremes anti-idade e etc. Logo de cara, ela perguntou se eu usava protetor. Por ser jogadora de vôlei de praia, expliquei que tinha que usar protetor solar todos os dias pois eu ficava muito exposta ao sol. No post, ela enfatizou que ter habito de usar protetor todos os dias era meio caminho andado para se manter jovem mas que poderíamos melhorar.

 

Uma das marcas que ela me indicou foi o Anthelios Airlicium da La Roche-Posay. Na época estava voltando para os Estados Unidos, e ela me disse que seria muito fácil encontrar a marca nas farmácias de lá. Além disso, ela também explicou que era importante usar protetores que fossem específicos para o rosto. Alguns protetores podem ser muito oleosos e podem entupir os poros, causando acne. Ela me deu duas opções, usar a versão com ou sem cor, eu preferi usar com cor. Mesmo não tendo pele acneica, ela me sugeriu usar produtos que fossem oil-free ou em gel.

Eu faço uso desse protetor desde que a nossa derma me indicou (mais ou menos dois anos) e eu não fico sem. Ele é super leve e espalha muito bem. Além disso, ele não tem cheiro e nem deixa a pele grudenta. Ele é o meu favorito para usar no dia-a-dia, especialmente, nos dias que eu não treino. Ele disfarça as imperfeiçoes da pele, dando uma aspecto natural.

O outro protetor que eu uso é o protetor da Shiseido Ultimate Sun Protection Lotion. Quando eu estava voltando para o Brasil, eu mandei mensagem para a Dra. Carla perguntando o que eu poderia trazer dos EUA para cá. Na hora que eu perguntei, eu estava na Sephora, e ela me sugeriu usar esse protetor da Shiseido que era maravilhoso. De novo, ela acertou em cheio e eu amei! Esse protetor é excelente e virou um dos meus queridinhos. Ele é leve como o da La Roche, e tem um cheiro muito bom. Meu “único” problema, se é que eu poπsso chamar de problema, é que fico com o rosto branco após a aplicação. Ele é muito bom para quem transpira em excesso, pratica esportes, ou vai a praia/piscina. Ele cumpre a função de ser resistente a água mas, como qualquer protetor, deve ser aplicado de três horas em três horas.

Eu sempre levo um desses dois na minha bolsa. Apesar de ter o habito de passar protetor todos os dias antes de sair de casa, sempre tem aquele dia que saio atrasada e esqueço de passar. Portanto, para garantir que vou estar protegida ao longo do dia, carrego um deles comigo. E você, qual é o seu protetor preferido?

IMG_0059

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: