Ir para conteúdo

#TransformationTuesday!

Desde que comecei o blog, um dos temas mais abordados foi o meu emagrecimento e a vontade de me manter em forma. Infelizmente, nunca consegui alcançar meu objetivo. Além das desculpas que, sempre inventadas para não ir atrás dessa meta, a vida nos EUA também não ajudou. A facilidade de acesso a vários suplementos que nos ajudam a emagrecer, concorrem com alimentos, não tão saudáveis, mas também de fácil acesso. E como todos nós sabemos, não adianta tomar suplementos se a dieta e a atividade física não estão em dia. Por fim, as minhas idas e vindas entre Brasil e Estados Unidos, entre outros problemas, me fizeram cair na armadilha que é o efeito sanfona.

Vocês devem estar se perguntando qual é a diferença do meu projeto para emagrecer hoje das outras tentativas. A cabeça mudou! Todas as minhas experiências no ultimo ano, me fizeram perceber que era hora de dar um basta. Depois de me perder e me achar novamente, cheguei a conclusão que sempre gostei de ter um corpo bonito, estar em forma e seguir uma alimentação saudável. Por isso, me prometi que este ano seria diferente e que eu não iria mais me abandonar. Chegou a hora de começar a cuidar de mim tanto por fora quanto por dentro. O meu corpo é apenas o primeiro passo. E para começar com força total nesse projeto, quando cheguei ao Brasil há quase três meses, fui a um nutricionista e falei com os preparadores físicos e técnicos da minha época de jogadora. Para quem me acompanha desde o inicio do blog vai achar que será fácil, mas agora vem o choque de realidade.

IMG_0265.PNG

Quando eu cheguei, estava com 32% de gordura e pesando 78kg. Para uma ex-atleta que nunca passou dos 25%, ver esses números foi um grande baque. Depois de analisar esses resultados, eu e os profissionais, com os quais estou trabalhando, estabelecemos um plano com estratégias e metas que devo cumprir até o final da minha estadia no Brasil. Juntos estabelecemos que até janeiro de 2017, eu precisaria perder 10kg e baixar meu percentual de gordura para 18-17%. Será difícil mas não impossível.

No dia 16 de agosto, dois meses após a minha chegada, voltei ao nutricionista para uma re-avaliação. O resultado foi que eu perdi 2kg e baixei meu percentual de gordura para 29%. Confesso que apesar dos bons resultados, fiquei insatisfeita. Achei que teria perdido um pouco mais de peso e de gordura. Para me motivar, meu nutricionista me explicou que algumas pessoas tem dificuldade para emagrecer, mas que os resultados da dieta e dos treinos foram muito bons. Entretanto, se eu continuar nesse ritmo, não vou conseguir alcançar meu objetivo.

 

IMG_0264.JPG

Depois desse “puxão de orelha”, eu e todos os profissionais que estão envolvidos nesse projeto, estabelecemos que daqui até outubro eu terei que perder 3kg. Dessa forma, talvez, eu consiga atingir o objetivo inicial de perder 10kg até janeiro. Com os ajustes feitos na minha alimentação e nos treinos, vou ter que começar a fazer escolhas. A partir de agora, não vou poder ter um dia do lixo igual a maioria das pessoas. Se eu quiser tomar um vinho no final de semana, não poderei comer besteira ou se eu quiser comer besteira, não poderei beber. Será difícil mas com muito foco e dedicação, eu consigo! E você qual é o seu objetivo daqui até o final do ano?

IMG_0059

💋 da Nika

Um comentário em “#TransformationTuesday! Deixe um comentário

  1. Nikaaaaa, juntas conseguiremos. Também preciso voltar Para a alimentação saudável e vou acompanhar suas dicas 😉! Parabéns pelo blog! Bjs

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: