Ir para conteúdo

Uma volta por Nova Orleans – part 1

Nova Orleans fica no estado da Louisiana, EUA, e é uma cidade muito conhecida pelo Jazz, carnaval e também pelo furacão Katrina de 2005, mas Nova Orleans é muito mais do que isso. Eu tive a sorte e o prazer de morar nessa cidade encantadora por três anos. Se você não sabe, eu jogava vôlei universitário nos Estados Unidos: ganhei uma bolsa de estudos para jogar na Dillard University que é está localizada em Nova Orleans.

FullSizeRender

Apesar de ter morado e visitado outras cidades americanas, NOLA, como nós a chamamos, é completamente diferente de todos os lugares que já estive. Uma curiosidade legal da cidade é que nossos pontos de referência são Uptown, Downtown, Lago, e do outro lado do rio (rio Mississipi). Se você estiver indo visitar, não estranhe se alguém explicar como chegar nos lugares dessa maneira.

Para o post não ficar muito longo, eu vou dividi-lo em partes.

Para falar desse lugar incrivel, vou começar pela parte que mais sinto falta a comida. Eu costumo falar que depois que eu fui morar lá, fiquei muito bem acostumada. A comida além ser maravilhosa é muito em conta. Se você ama frutos do mar que nem eu, NOLA é o lugar para ser visitado. Mas calma, lá a culinária é bem variada e tem muitos restaurantes excelentes, se eu for falar de todos, esse post não terá fim. Portanto, vou citar os meus restaurantes favoritos.

Começo por Downtown, onde fica o quarteirão francês que é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Ele possui muitos bares e restaurantes incríveis, é difícil escolher apenas um ou dois para falar. Adoro ir comer no Cafe Du Monde e no Felipe’s. Se você estiver pela área e quiser tomar um café, escutar uma boa música e conhecer o famoso Beignet, o Cafe du Monde é uma excelente pedida. Mas se você estiver querendo ter uma refeição completar, é melhor ir ao Felipe’s. Um restaurante de comida mexicana excelente que fica do lado do Cafe Du Monde. Lembro que a comida de Nova Orleans é bem condimentada ou apimentada, então fique bem atento quando estiver pedindo seu prato. Dica: se um dos ingredientes for Cajun ou Sriracha, e você nao gostar de pimenta, fique bem longe. Esses dois ingredientes deixam a comida muito mas muito condimentada mesmo!

Saindo de Downtown e indo para Uptown, dois lugares de culinária francesa que eu recomendo são o La Boulengerie na Magazine St., e o La Crepe Nanou na Robert St. Se você está procurando tomar um café da manhã gostoso e quiser curtir a companhia dos amigos ou família, você tem que conferir o La Boulangerie. Mas se você está afim de um jantar diferente e tomar um bom vinho, o La Crepe Nanou é o lugar. Outro lugar legal é ir no Commander’s, sua especialidade é a culinária crioula, comida típica da região. Apesar de ser um restaurante não muito barato, vale muito a pena conferir. Agora, se você é fã de culinária japonesa, dois lugares sensacionais em Uptwown são o Hoshun e o Sushi Bros. Ambos ficam na St. Charles St. Eu não posso dizer qual dos dois é o meu preferido porque os dois são excelentes.

Por fim, chegamos no Lago Pontchartrain. Quando eu morava em Nova Orleans, eu frequentava muito esse lago. Eu morava na Gentilly St. bem pertinho do lago, e nessa área tem outro restaurante japonês sensacional, Good Times. Mas quando eu ia para o lago passar o dia, adorava ir comer no Landry’s ou no Blue Crab. O horário que eu mais gostava de ir era no final da tarde para curtir a vista maravilhosa do pôr do sol no lago.

Além desses restaurantes que eu mencionei, NOLA oferece uma variedade incrível de restaurantes e atende a todo tipo de público. Esses aqui são apenas algumas sugestões de lugares que você pode conferir na sua próxima visita a cidade. Na semana que vem eu vou falar sobre lugares para frequentar e a vida noturna na cidade. E você, já foi ou mora em Nova Orleans? Qual seu restaurante favorito?

 

IMG_0059

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: