Ir para conteúdo

Dicas Contra as Olheiras

Oi gente,

O feriado de 7 de Setembro já passou e se você curtiu bastante o feriado, com certeza deve estar com aquela sensação e aparência de cansaço, não é mesmo? E para completar, essa nossa aparência de cansaço, as famosas olheiras costumam aparecer. Se você é como eu, e tem aquelas olheiras crônicas, com certeza amou as dicas da Dr. Carla Rosas essa semana no Dicas da Derma. Eu estou louca para fazer algum desses tratamentos para poder eliminar as minhas olheiras. Elas com certeza afetam a minha autoestima. Mas até começar um dos tratamentos que ela sugeriu, o que podemos fazer para pelo menos amenizá-las?

truques-caseiros-para-acabar-com-as-olheiras-8

Hoje vou dar algumas dicas legais que aprendi ao longo do tempo e que dão uma amenizada legal nas terríveis olheiras. Você pode usar essas dicas antes de ir para a próxima balada ou antes de ir para o trabalho. A parte mais legal dessas dicas é que grande parte dos produtos você encontra em casa, ou no supermercado perto da sua casa.

Para as duas primeiras dicas você vai precisar de: gelo, um pedaço de
pano/ ou uma toalha pequena, chá de camomila e dois algodões em rodela (aqueles que a gente
usa para tirar maquiagem ou limpar a pele).

A primeira dica é com o chá gelado de camomila. O chá de camomila além de ajudar a nos acalmar, também ajuda a acalmar a pele. Apesar do efeito temporário, fazer compressas de chá gelado de camomila aliviam as olheiras. Na foto abaixo, a menina está colocando os sachés diretamente no rosto. Eu não gosto muito desse método. As vezes o saché pode estar furado e isso pode deixar você toda suja, além de fazer uma bagunça desnecessária no seu quarto. A opção que prefiro é molhar as rodelas de algodão no chá gelado, e depois deixá-las repousando nos olhos por uns quinze a vinte minutos.

cha-de-camomila-olheiras

A segunda dica é antes de começar a maquiagem, você pode passar o gelo no cantinho interno dos olhos e ir subindo. Logo em seguida, você vai massageando a área para a pele absorver bem a água gelada. Como muitas pessoas sabem, o gelo serve para evitar ou amenizar o inchaço. Se você já torceu o pé que nem eu, sabe que a primeira coisa que pedem é para colocar gelo para controlar o inchaço. Novamente, as olheiras irão diminuir temporariamente mas o seu make vai ficar bem melhor depois dessa dica. Além disso, você pode fazer compressa de gelo no rosto inteiro. Você enrola o gelo em uma toalha e vai fazendo a compressa de gelo no rosto. Para você que usa maquiagem pela parte da manhã, mas seu rosto amanhece naturalmente um pouco inchado, essa é uma boa dica que pode ser adicionada na sua rotina matinal antes de fazer a sua maquiagem

gelo-para-firmar-a-pele-500x386

A última dica é para você fazer na hora da maquiagem. E para isso, eu trouxe esse vídeo super didático da blogueira Luciane Ferraes. Ela dá uma explicação super legal de como usar os corretivos coloridos, em especial, o corretivo laranja. Toda vez que vou fazer minha maquiagem, faço o passo a passo que a Lu explica.

Eu gostaria de poder indicar produtos que ajudem a amenizar as olheiras. Infelizmente todos os produtos que usei durante todos esses anos não me ajudaram em nada, eu gastei muito dinheiro e não fiquei satisfeita. Essas dicas me ajudam muito e espero elas também possam ajudar vocês. Eu estou esperando a minha maratona de viagens acabar para ir na Dr. Carla Rosas e ver qual tratamento seria o mais adequado para o meu caso.

IMG_0059

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: