Ir para conteúdo

Cuidados com a Pele

Oi gente,

Na coluna da Dra. Carla Rosas desta semana, ela falou sobre a questão de utilizarmos cosméticos que não foram feitos nem para a nossa pele nem para o nosso clima brasileiro, que é tropical e quente. Quem nunca reclamou que gastou uma nota preta em um creme caríssimo, super popular no mundo inteiro, mas no final viu que jogou dinheiro fora? Eu! E pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas de cremes e produtos que me foram indicados, que eu descobri  e que acabei me apaixonando.

 

Comecemos pelo rosto. Eu não fico sem protetor solar. Eu já fiz um post sobre os protetores solares que eu uso. Todos foram indicados pela Dra. Carla. Se você ainda não conferiu, clique aqui. É super importante proteger não só a pele do corpo mas também a do rosto. Não quero ter rugas antes da hora. E falando em rugas, eu uso dois produtos incríveis que auxiliam nessa questão de envelhecimento. Um deles é o Serum Vitamina C da Ole Henriksen que eu utilizava durante o dia e o Serum LiftActiv Serum 10 da Vichy a noite. Usar a vitamina C todos os dias ajuda a manter a pele sempre saudável, e retardar os efeitos da idade. E é por isso que eu uso vitamina C no rosto há muito tempo. A Dra. Carla me incentivou a continuar o uso  da vitamina C, e como já usava esse Serum em casa, e me adaptei bem a ele, resolvi mantê-lo. Eu já fiz review sobre esse Serum da Ole Henriksen, se você não conferiu, clique aqui.  Já o LiftActiv da Vichy é outro Serum muito bom, e fez diferença na minha pele. Eu só não estou usando mais porque o meu acabou e eu não consigo achar. Ele é excelente, fica sequinho na pele e não deixa a pele grudenta.

No corpo, eu uso e abuso dos hidratantes e óleos. Se você mora em Brasilia sabe que o clima daqui é muito seco e a pele fica muito ressecada. Porém, aqui, também, é muito quente. Consequentemente, vivemos uma eterna batalha de qual creme e óleo corporal vamos usar. Eu confesso que sou bem chata com essas coisas. Eu amo uma pele bem hidratada, mas não gosto da sensação de pele grudenta. E por isso, a Dra. Carla me sugeriu utilizar o Cetaphil (que por sinal já acabou). Aqui em casa todo mundo ama esse creme, e quando eu digo todo mundo, até o meu pai gosta e usa. Além de durar bem no corpo, ele é muito bom para quem não gosta de cremes que tenham cheiro. Ele é bem denso, e nós aqui de casa gostamos de passa-lo pela manhã e depois a noite. Outro creme que eu também gostei muito foi o Cerave. Apesar de ter comprado nos EUA, quando trouxe pra cá, a minha pele se adaptou muito bem. A versão que comprei foi para pele seca e sensível que é super levinha. Ele deixa e pele bem sedosa, não tem cheiro mas não dura o dia inteiro que nem o Cetaphil.

Ainda falando sobre corpo, outros dois produtos que eu descobri foram os cremes e óleos da Hinode. Já ouviu falar? Se não ouviu, cola comigo que é sucesso. Eu conheci essa marca por meio de uma amiga, que me explicou que a Hinode é uma marca exclusivamente brasileira, e faz produtos para a pele e clima brasileiros. Eu fiquei super curiosa, resolvi testar, e foi amor a primeira vista. Eu amei os cremes e os óleos corporais da linha Joli.  Ela me deu algumas amostras dos cremes que a marca oferece para eu testar. Logo de cara, eu percebi que o cheiro de todos são excelentes e deixam a pele muito sedosa, sem aquele aspecto grudento. Além disso, eles são bem cremosos e acho que tem o ponto certo (nem tão denso e nem tão leve), espalham bem e a duração deles é excelente. Eu passo o creme de tarde,  logo após aquele banho sagrado depois do treino (por voltar de meio dia). O creme dura na pele deixando-a com um aspecto sedoso, e não fica aquele aspecto rachado ao longo do dia.  Já o óleo, eu prefiro passar antes de dormir, e deixa-lo agindo na minha pele a noite toda. Apesar de ser um óleo, eu não fico toda melecada a ponto de não conseguir dormir na minha cama. E eu acordo com a pele linda e sedosa.

Por fim, eu não poderia deixar de cuidar das minhas mãos e pés. Afinal, eles merecem tanta atenção quanto o resto do meu corpo. Para as mãos eu gosto muito do creme para as mãos da Granado ou o Toques Sutis da Hinode. Os dois tem um cheirinho muito bom, além de deixar as minhas mãos bem hidratadas. A diferença é que o creme da Granado é mais denso, então eu prefiro utiliza-lo a noite. Já o Toques Sutis, é mais levinho, então, eu levo na minha bolsa pra usar durante o dia. Nos pés eu uso um creme especifico.  Para os pés, eu gostava muito de usar o Flexitol Heel Balm. Eu também já fiz uma review sobre ele aqui no blog. Se você não conferiu, clique aqui. O único problema desse creme é que eu só encontro nos EUA, e agora estou morando no Brasil, né? Por isso, essa mesma amiga também me sugeriu o Toque Sutis, também da Hinode, só que  para pés e cotovelos. Confesso que ele dá o mesmo efeito de pés hidratados, e é muito mais em conta.

E você tem algum produto de beleza que você não vive sem?

Lembrando que muitos desses produtos foram indicados pela minha derma. Não deixe de consultar a sua medica e perguntar se esses produtos também são indicados para você. 

IMG_0059

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: