Ir para conteúdo

Estou usando cosméticos corretos?

Todos os dias me deparo com pacientes que chegam até nosso consultório, procurando tratamento individualizado, pois na maioria das vezes utilizam produtos que são adquiridos em viagens ao exterior, por indicação de amigas ou mesmo por orientação do balconista de farmácia.!

😱

Sempre explico às minhas pacientes que o produto a ser utilizado na pele deve ter uma orientação individualizada, afinal uma pele de 20 anos não pode ser tratada com os mesmos produtos indicados para uma mulher de 40 anos – são peles totalmente diferentes com relação às agressões já vividas, a oleosidade é totalmente diferente e a elasticidade também!

Então, não se empolgue quando você for para os USA e por impulso compre toda linha da Dior ou Lâncome… Você pode ter uma grande decepção nos resultados e no bolso!

Entendam que tais produtos foram formulados para peles  européias, geralmente expostas ao frio e ao vento, gerando ressecamento e envelhecimento precoce.

Ao contrário, nós que vivemos num País tropical e quente, nossas peles tendem a ser mais oleosas e mais fotodanificadas! Muitas empresas de dermocosméticos atualmente estão mais atentas aos seus produtos e dependendo do País elas trabalham formulações que irão atender cada perfil! Entenderam?

Costumo orientar primeiramente a respeito dos protetores solares, sempre tendo a preocupação de saber se o paciente já utiliza o protetor solar e se o reaplica e caso a resposta seja negativa busco entender os motivos.

Alguns queixam-se do odor ou da cosmética, outros preferem com cor de base e outros sem tonalidade. Ter um toque seco é um desejo de homens e mulheres!

O mesmo raciocínio deve ser usado na escolha de cosméticos, o fato dele ser de uma empresa famosa e francesa não necessariamente servirá para sua pele.

Tenho diversas pacientes que viajam e voltam com produtos caríssimos e não entendem porque não atinge os objetivos que os cosméticos prometem e ainda percebem que a pele passa ter uma textura grosseira com “bolinhas ” ou até mesmo acne. Acne? Aos 45 anos? Acne Estival pelo excesso de oleosidade dos cremes mega caros.

🙄

Somos latinas e temos uma pele diferente das norte-americanas e das europeias, porque nosso clima é bem diferente, como a tonalidade da pele e a produção de sebo!

O uso dos dermocosméticos deve ser feito por um especialista que considere a minuciosa avaliação da pele e os objetivos que o paciente deseja atingir!

Assim, você conseguirá obter uma pele sempre bem tratada e o resgate da autoestima! Podendo associar a tratamentos estéticos com uma resposta que trará muita satisfação…

2016-09-12-photo-00000248
💋da Derma

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: