Ir para conteúdo

Review: Protetor Solar Avène

Hoje eu vou falar sobre um protetor solar que a Dra. Carla Rosas me recomendou. Como vocês sabem, a nossa derma já explicou a importância de usar protetor solar. Se você ainda não conferiu, clique aqui. No primeiro post sobre protetor solar, eu mencionei alguns protetores que a Dra. Carla havia me indicado e que  estava amando. Porém um dos meus protetores solares, o  Shiseido Ultimate Sun Protection Lotion, estava acabando, e ele é muito caro no Brasil.  Como não queria gastar muito dinheiro comprando protetor solar e nem abrir mão de qualidade, a Dra. Carla me indicou os protetores solares da Avène, o Rèflexe Solaire e o Avéne Solar Toque Seco.

 

Começando pelo Avène Rèflexe Solaire, ele promete ter toque seco e ser resistente a àgua. Além disso,  ele também é hipoalergênico e tem proteção antioxidante. O Rèflexe Solaire é tão bom quanto o Shiseido. Como a Dra. Carla sempre me indica produtos excelentes, eu resolvi testar o protetor e ver se eu gostava. Eu o utilizei todos os dias para treinar nesse sol de Brasilia, e ele cumpriu tudo que prometia. Apesar de não ser tão líquido que nem o da Shiseido, ele espalha muito bem, fica sequinho e não tem cheiro. Com o  Shiseido Ultimate Sun Protection Lotion eu ficava com o rosto branco, e embora isso não me incomode, eu sei que esse detalhe é levado em consideração por muitas pessoas. Já o produto da Avène não me deixa com cara de fantasma, cumpre o que promete e ainda é quase cinco vezes mais barato que o da Shiseido. Excelente para quem está querendo economizar mas não quer abrir mão de usar produtos de qualidade.

Já o Avéne Solar Toque Seco tem uma proposta que vai além do toque seco e da proteção antioxidante. Ele tem tecnologia 3D ativa que inclui DNA protect (previne lesões de DNA), Photoaging protect (previne a degradação do colágeno), e controla o brilho do rosto. Ou seja, ele é tudo de bom! Meninas que têm problemas com pele oleosa, podem usar e abusar desse protetor. Eu estou usando a versão com cor para poder comparar com o meu protetor da La Roche, o Anthelios Airlicium. Eu adorei o Solar Toque Seco durante todos os dias que o utilizei. Enquanto o Anthelios da La Roche me dá a sensação que estou usando uma base, o protetor da Avène me dá a sensação que estou usando um BB cream, ou seja, muito mais levinho. Ele espalha muito bem, não tem cheiro e não deixa a minha mão toda suja como o da La Roche. Sim, eu faço uma lambança toda vez que eu passo esse protetor. Em termos de valor, o preço das duas marcas é praticamente o mesmo. A diferença é que depois de usar o protetor da Avène, eu cheguei a conclusão que para o dia-a-dia eu prefiro usar o Toque Seco com cor, pois ele deixa a minha pele com o aspecto leve e de acordei bonita. Já o do La Roche, prefiro usar para os dias que eu vou ter algum evento durante o dia que requer uma pele com menos imperfeições, pois eu posso utilizá-lo como base. Depois de aplica-lo, é só caprichar no resto da maquiagem e estou pronta!

img_0793

 

 

 

 

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: