Ir para conteúdo

E por falar de cabelos e unhas…

E por falar de cabelos e unhas…

Uma das queixas mais frequentes no consultório referem-se justamente a problemas de cabelos e unhas!

A queda dos cabelos é a campeã de queixas , seguida do enfraquecimento das unhas !

As maiores das queixas referem-se as pontas-duplas, cabelos ressecados e quebradiços difíceis de domar , além da queda dos fios que deixam as mulheres em pânico.

😱

Quando os fios estão saudáveis eles conseguem preservar as moléculas de água e proteína seladoras em seu interior, fazendo com que ele fique maleável, hidratado e com brilho.

A maior parte do cabelo é composta por essas células cheias de queratina, responsável pela força e resistência dos cabelos. A camada mais externa, a cutícula, é bem fina e queratinizada. Essas estruturas se sobrepõem formando escamas. A cutícula atua como uma barreira protetora do fio, além de ser responsável pela textura, brilho e maciez.Logo uma vez danificada , não consegue manter a umidade e começam os problemas!

A queda dos fios pode ter relação com doenças,como problemas de tireoide, hormonais, micoses , alopecias ,alimentação pobre em vitaminas, zinco e selênio ou até em períodos de estresse intenso.

E as unhas?

Conhecida por lâmina ungueal tendo como principal função proteger as extremidades dos dedos de traumatismos. Também tem a função de defesa, apreensão de objetos e pode revelar doenças sistêmicas .

A cutícula tem como função principal ser uma barreira para substâncias e microrganismos que possam penetrar na unha, por isso sempre orientamos que não deva ser removida.

O hábito de lixar a parte de cima da unha pode ser prejudicial, pois retira camadas de queratina e deixa as unhas mais frágeis e finas, deixe as unhas alguns dias sem esmalte e prefira os removedores de esmaltes a acetona !

Como ter cabelos e unhas saudaveis?

Primeiro passo, procure o dermatologista ele irá examinar e verificar se existe alguma doença, que justifique as queixas e solicitar alguns exames para descartar doenças e deficiências de vitaminas e de minerais.

E iniciará tratamento com tônicos capilares e vitaminas associadas a zinco, selênio e Biotina para tentar amenizar o problema até o seu retorno!

Mais uma vez alimentação adequada repercute na pele, cabelos e unhas. Fique de 👀

 

2016-09-12-photo-00000248
💋da Derma
Advance Centro Clinico Sul

SGAS 915 sala 217

3245-3520/ 986471176

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: