Ir para conteúdo

Mulheres Empreendedoras – part 1

Oi gente,

Semana passada foi incrível e cheia de eventos (incríveis), e claro que tenho muitas novidades para contar aqui no blog. Uma das novidades que eu estou louca para dividir com vocês é sobre o evento que participei no último sábado, 8 de outubro. Fui convidada para participar da Roda de Negócios da empresa Mulheres Empreendedoras Brasil que aconteceu no Base Concept Hotel, em Brasilia. Confesso que fiquei super animada com o convite mas eu não tinha ideia da magnitude do evento.

logomarca-mulheres-empreendedoras

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e olha, que evento maravilhoso! O evento reuniu mulheres de diversas áreas e formações, como por exemplo: pedagogas, medicas, advogadas e administradoras. Todas tem um objetivo em comum, tornarem-se empreendedoras. Loucos são aqueles que pensam que apenas as pessoas que fazem administração querem empreender e ter o próprio negócio. Além de ter o objetivo de empreender e fazer negócios, as mulheres, que fazem parte desse grupo, têm outras coisas em comum. Elas são mulheres que se reinventam, batalham, lutam pelos próprios sonhos e que fazem o velho lema “mulheres unidas jamais serão vencidas” ser mais verdadeiro do que nunca. Elas buscam se ajudar e construir não apenas relacionamentos profissionais, mas pessoais também. Eu não sei se vocês acreditam em energia, mas eu acredito. Me senti energizada durante o evento, e que poderia conquistar tudo que eu quisesse na vida. Conversando com algumas das participantes do evento pude ouvir suas estórias, e todas me confirmaram que a sensação de empoderamento é real, e que elas saem sempre motivadas depois de cada evento que a Mulheres Empreendedoras do Brasil promove.

img_0197

Com tantas estórias incríveis que eu tive a oportunidade de escutar me senti na obrigação de dividir este post em partes. Afinal, é muita coisa legal para dividir e não caberia em apenas um único post. E para abrir esta série de posts, eu quero começar pela fundadora da empresa Mulheres Empreendedoras Brasil, Ana Paula Guedes.

Ana Paula é uma pessoa tão extraordinária e maravilhosa que fico sem saber por onde começar. Mas como diria minha mãe, se começar do início fica mais fácil. Então vamos lá! Logo de cara ela possui um currículo poderoso. Ana Paula tem mais de doze anos de experiência em gestão de empresas e pessoas, integrante da Frente do Empreendedorismo do Conselho Regional de Administração (CRA), Secretária Nacional do DF do 3o setor da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Diretora Suplente da Fundação de Geração de Empregos (FUNGER), e ex gerente do canal corporativo da Claro, S/A. Assim como eu, vocês devem ter ficado boquiabertos só de ter lido tudo o que ela já faz.

😱

Ana Paula é uma pessoa tão extraordinária e maravilhosa que fico sem saber por onde começar. Mas como diria minha mãe, se começar do início fica mais fácil. Então vamos lá! Logo de cara ela possui um currículo poderoso. Ana Paula tem mais de doze anos de experiência em gestão de empresas e pessoas, integrante da Frente do Empreendedorismo do Conselho Regional de Administração (CRA), Secretária Nacional do DF do 3o setor da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Diretora Suplente da Fundação de Geração de Empregos (FUNGER) e ex-gerente do canal corporativo da Claro S/A. Assim como eu, vocês devem ter ficado boquiabertos só de ter lido tudo o que ela já faz.

Como profissional, ela é uma mulher poderosa, determinada e visionaria. Conquistou tudo que sempre sonhou e desejou. Não por ter sorte, até porque a Ana Paula não acredita em sorte. Para ela sorte é oportunidade, e é preciso ter competência para usar essa oportunidade. Afinal, todos são capazes de ser o que quiserem ser. Alguns tem mais facilidade que outros mas todos são capazes de conquistarem seus sonhos. É necessário, apenas, focar e ir atrás desses objetivos. E foi isso que ela fez, correu atrás do próprios objetivos e foi conquistar o mundo.

E quando eu digo que ela foi conquistar o mundo, eu não estou brincando. Com vasto conhecimento em química capilar, sua primeira área de atuação profissional foi na de beleza como cabeleireira. Fez vários cursos fora do país e depois foi morar no interior de São Paulo. E a vida, que adora nos pregar peças, virou a dela de cabeça pra baixo. Ela teve problemas seríssimos de saúde que a impossibilitaram de trabalhar o que a fez perder tudo. Só de ouvir isso, eu pensei: e depois disso tudo ela ainda teve força para se reerguer e começar tudo de novo? Sim!! Dez anos depois de ter perdido tudo, ela se formou em administração por umas das melhores escolas em São Paulo, e se reergueu. A dona daquele currículo PODEROSO que eu mencionei anteriormente, fundou a própria empresa – Mulheres Empreendedoras Brasil! Está bom ou querem mais? Querem mais né?!

Dona de uma energia contagiante, ela me contou que a motivação de criar a Mulheres Empreendedoras Brasil foi porque ela sentiu uma necessidade de explorar o mundo da roda de negócios, de networking. Além de disso, ela também busca emponderar e auxiliar as mulheres – e homens também – que querem empreender e alçar novos vôos em suas vidas profissionais. Afinal, nós vivemos em uma sociedade onde ainda existe um preconceito muito grande em relação a mulheres no poder. Para Ana Paula, a mulher nasceu para ser o que ela quiser e poder ajudar as pessoas a crescerem é muito satisfatório.

Se você ficou inspirada como eu fiquei, calma que tem mais! Cola comigo que é sucesso! Além de ficar contagiada pela energia dela, eu também me identifiquei muito com a Ana Paula como pessoa. Além ser um exemplo de força e determinação, ela, assim como eu, é dona de uma personalidade forte. É perfeccionista, detalhista mas tem um coração enorme. Queria eu ter metade da garra que ela tem para seguir em frente e superar todos os obstáculos que aparecem na minha vida. O meu papo com ela me fez ter a certeza que eu posso conquistar o mundo novamente, voar alto, sem medo de ser feliz.

Eu queria poder contar muito mais sobre ela de tão encantada que eu fiquei por ela, e por todas as mulheres maravilhosas que eu conheci nesse evento. Porém, este post ficaria muito longo, e você vai ter que esperar as cenas dos próximos capítulos para conhecer as outras pessoas incríveis que fazem parte desse grupo de mulheres empreendedoras. Se você ainda não foi a nenhum evento delas e quer empreender, não deixe de ir na roda de negócios. Eu aprendi muito observando e escutando a historia de cada uma delas e conversando com todas. Eu quero fechar este post com uma frase da Ana Paula que fez muito sentido pra mim, “Se vocês tiverem fé, foco, garra e determinação, vocês vão chegar lá.”

IMG_0059

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: