Ir para conteúdo

Colágeno hidrolisado 

Questionar sempre vale a pena, certo?

Sempre sou questionada se o uso de colágeno hidrolisado mantém realmente o tônus da pele.

Vamos lá…

O colágeno responde por quase ¼ de toda a proteína em nosso corpo. Com função primordialmente estrutural, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas em diversos tipos de órgãos e tecidos como pele, ossos, cartilagens, ligamentos, tendões e artérias.

colageno-e-envelhecimento
Por isso, o que nos garante que a ingestão do colágeno irá promover realmente uma melhora da flacidez da pele?

Se formos pensar na digestão, o colágeno como proteína sofrerá hidrólise (quebra) no estômago pela ação do ácido clorídrico e a digestão continua no intestino com a quebra das proteínas (inclusive o colágeno) gerando aminoácidos.

Os aminoácidos serão transportados para o fígado e darão origem a outras proteínas, hormônios, enzimas, músculos  e inclusive mais colágeno que poderá  realmente favorecer a melhora da pele!

colageno-hidrolisado-resultados

Então, a melhor alternativa para estimular o colágeno no organismo seria a suplementação de vitamina C, otimizando  a produção de hidroxoprolina que é um aminoácido encontrado fundamentalmente no tecido conjuntivo e ósseo, constituindo 10% da molécula de colágeno.

Sendo assim, artigos disponíveis na internet devem ser lidos com um olhar bem questionador e não apresentar conflitos de interesse…

Alimente-se adequadamente, pratique atividades físicas  e cuide da sua pele!

 

2016-09-12-photo-00000248
💋da Derma
Advance Centro Clinico Sul

SGAS 915 sala 217

3245-3520/ 986471176

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: