Ir para conteúdo

Cuidados com Cabelos e Unhas

Oi gente,

Nas últimas semanas, Dra. Carla Rosas tem falado muito sobre os cuidados com a nossa pele, cabelos e unhas. E como sou uma paciente muito obediente e adoro estar com a pele sempre bonita e bem cuidada, eu já comentei, em posts anteriores, sobre alguns cuidados que estou tendo com a pele, principalmente sobre o uso de protetor solar. Hoje, resolvi falar sobre os cuidados com os meus cabelos e minhas unhas. Como a Dra. Carla mencionou no post sobre cabelos e unhas, é importante ir ao seu dermatologista e ver qual é a melhor estratégia para cuidar do seu tipo de cabelo e unhas.

img_0527

No meu caso, meus cabelos eram muito ressecados e muito finos. Eles continuam fino porque meus cabelos sempre foram fininhos, mas, agora, eles estão bem mais fortes e isso graças a ela. A primeira coisa que ela observou foi a minha alimentação. Eu estava comendo muito mal e por isso meu corpo não estava absorvendo os nutrientes necessários para ter cabelos e unhas fortes. Então, fui ao nutricionista, e agora estou fazendo a minha reeducação alimentar que vocês estão vendo no #TransformationTuesday. Além disso, estou bebendo muita água e muito chá.

Alimentação em dia, agora é a hora dos produtos. Primeiro ela me receitou o Pilexil. Uma loção que vem em spray que eu aplicava todo dia. Depois de utilizar todo o produto durante o período indicado, foi a hora da suplementação. Ela me indicou o Oenobiol para unhas e cabelos. Pense em um suplemento bom e poderoso. Não vou dizer quanto que eu tomava porque cada um tem o organismo diferente do outro. Portanto, se você se interessou por esse suplemento, procure seu médico e pergunte sobre o Oenobiol. O que posso dizer é: meus cabelos ficaram mais fortes, começaram a crescer mais rápido e as unhas ficaram muito mais fortes. Investimento muito bem feito!

Mas nem só de suplementos vive a mulher. Hidratação também é muito importante para a saúde dos nossos cabelos. Como sou uma cacheada assumida, tenho que cuidar dos meus queridos cabelos. Gostaria de fazer mais pelos meus cachos, mas em tempos de crise, fazemos o que podemos pagar. E para cuidar dos meus fios, só uso três produtos super baratinhos.

 

Primeiro é o Bepantol, que você encontra em qualquer farmácia. Eu sempre fui a louca do Bepantol. Uso todas as versões: liquido, spray e creme. O liquido, eu gosto de misturar na mascara e o spray, eu aplico na raiz e deixo agir. Já o creme, eu gosto de usar no rosto, ou nas mãos. O segundo produtinho é o óleo de coco. Todo mundo já conhece os benefícios do óleo. Eu faço umectação com óleo de coco uma vez por semana. Coloco no cabelo à noite antes de dormir e lavo o cabelo no dia seguinte. Após retirar o óleo do cabelo, eu uso uma máscara para hidratar. E a máscara que eu tenho utilizado é o H-Expert WaveMax para cachos da Hinode.

wave-mascara

Confesso que não dava muito pela máscara, mas a cada uso, eu me apaixono mais por ela. A primeira vez que eu usei achei que não tinha dado resultado. Mas depois de lavar e secar o cabelo, eu senti meus cachos tão macios e sedosos que eu fiquei com a aquela sensação de querer ficar mexendo no cabelo o tempo todo. Desde então, eu não paro mais de usa-la. Foi realmente amor a primeira vista. Com certeza já está entre as minhas mascaras favoritas e eu não vejo mais a minha vida sem ela. Se você ficou interessada na máscara ou em qualquer produto da Hinode, clique aqui para comprar.

E você, como você gosta de cuidar dos seus cabelos e unhas?

IMG_0059

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: