Ir para conteúdo

A Paz do Amor & as Incertezas da Vida

De todas as imperfeições que Deus poderia nos dar, ele nos presenteou com a impaciência, a pressa e uma pitada de egoísmo. Queremos tudo do nosso jeito e na mesma hora. Esquecemos que o tempo divino de Deus é diferente do nosso. E, em face das dificuldades e desafios, deslembramos que existem a fé e a esperança para nos ajudar a seguir em frente. E o amor?! Ah! Não podemos nos esquecer dele. É ele que faz tudo ficar mais completo, mais puro e mais forte.

De todas as bênçãos que Deus poderia nos dar, ele nos deu a vida. Essa danada adora nos pregar peças. Nos impõe charadas e contratempos que exigem tudo de nós e, que por muitas vezes, testam a nossa fé e até mesmo o nosso amor. E quando amamos, esquecemos que o outro ainda é ele e que nós ainda somos nós. Queremos porque queremos estar ao lado da pessoa amada a todo tempo para compartilhar nossas vitórias, nossas angústias, o nosso mundo. É nesta hora que a danada da vida resolver nos testar.

Ela cria a distância entre dois corações que se amam. Distância essa que dá espaço para a saudade, sentimento que aperta o coração e por muitas vezes nos faz até chorar. Ah vida, por que fazes isso? A impaciência e a pressa que nos foram dadas não conseguem entender que às vezes a distância e o tempo nos ensinam. Mostram a esses corações apaixonados que para alcançar a plenitude que o amor nos proporciona, temos que superar os desafios que a vida nos estabelece.

E quando encontramos a plenitude do amor, encontramos a paz. Loucos são aqueles que acreditam que o amor é a incerteza que nos faz sofrer. Isso pode ser tudo, menos amor. Como diria Artur da Távola, “a paz é a única medida mais ou menos precisa do que é amor.” E se há amor, há paz. E se há paz, há esperança. E se há esperança, há fé.

E se você ainda não encontrou essa paz, não se preocupe. Ainda não é chegada a hora. Afinal, Deus escreve certo por linhas tortas.

 

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: