Ir para conteúdo

Cuidados com a minha pele –  20 ao 30 anos

Bem vocês continuarão a ler que o nosso primeiro e mais importante produto para prevenir o envelhecimento continua sendo o uso diário de protetores solarescompatíveis com a pele do paciente.

Lavar e tonificar a face também fazem parte do ritual de beleza diário, seguido do uso de hidratantes. A indústria farmacêutica vem ofertando hidratantes à base de ácido hialurônico, Vitamina C, ceramidas e até resveratrol! Além do efeito hidratante proporcionam um tratamento contra o envelhecimento.

img_4742

Costumo depois dos 25 anos já propor o uso dos ácidos retinóico e glicólico, dependendo da necessidade associados a clareadores. Os ácidos continuam sendo nossos queridinhos por estimular a produção de colágeno e elastina, melhorando o turgor e a luminosidade da pele. O momento para começar a cuidar dos olhos é nessa faixa etária com cremes específicos, com objetivo de evitar as rugas e até tratar bolsas e olheiras.

Nesse período pode ser iniciado o uso da toxina botulínica, popularmente conhecido como botox. O intuito é de prevenção: os músculos são paralizados, impedindo a formação de rugas. Muitas pessoas têm medo de ficar com ar artificial, porém, hoje em dia, a aplicação é feita a fim de deixar a face muito mais natural.

 

2016-09-12-photo-00000248
💋da Derma

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: