Ir para conteúdo

Uma volta por Nova York – part 1

Nova York ou NYC ou Big Apple é uma cidade encantadora. Uma cidade que nunca dorme e que é repleta de lugares e programas para todos os gostos e todas as tribos. Confesso que já fui a NYC muitas vezes mas a cada visita descubro um novo lugar que faz a viagem ser especial. A cada estação a cidade ganha novos ares, novas cores e um universo de novos lugares para explorar se abre. Esta é uma cidade que não se conhece em um dia, uma semana, muito menos na primeira visita. Por isso, vá com calma, sem pressa, curta tudo que a cidade tem a te oferecer.

Para o post não ficar tão extenso, vou falar sobre alguns poucos pontos turísticos que se você não conhecer não foi a Nova York. Afinal, é impossível falar de todos os lugares interessantes dessa cidade maravilhosa! Vou deixar para você ir, explorar e me contar o que achou e descobriu.

empire_2552202bA primeira parada do nosso tour é no Empire State Building. O tão famoso prédio dos filmes e músicas, realmente, oferece uma visão espetacular da cidade. Durante o dia, vemos a beleza da cidade com a vista privilegiada do rio East e do Central Park. Ao final do dia, você vê o espetáculo natural do por do sol. E quando a noite cai, as luzes nova yorkinas fazem o papel de iluminar e encantar a vista de todos que estão no topo do edifício. Ah! Como não se encantar por uma cidade assim?

central-parkSaindo do Empire State Building, paramos no Central Park. Lembra que mencionei que a cada estação do ano, a cidade ganha novas cores? O Central Park é o exemplo perfeito para isso. Eu adoro atividades ao lar livre, e ir ao Central Park é sempre muito bom. Ele é um pedacinho de natureza no meio da selva de pedra nova yorkina. Um excelente refúgio para quem quer sair do barulho dos carros que toda cidade grande tem. E se você estiver com fome, vá ao Warner Center. Um shopping que fica do lado do parque que tem uns restaurantes maravilhosos no ultimo andar. Lá de cima você tem uma visão excepcional do Central Park. Vale muito a pena conferir.

rockefeller-center-nova-york-natal

Próxima parada, Rockefeller Center. Outro ponto turístico bem famoso na cidade e que também dá uma visão privilegiada da Big Apple. Eu, particularmente, gosto de visitá-lo durante a época de inverno. Sempre associei esse local a inverno e natal. A árvore de natal é linda e a pista de patinação cativante. Para mim, patinar no gelo está relacionado ao inverno, ao frio. E depois de tanta patinação, eu amo ir nos restaurantes que estão localizados no térreo do prédio.

times-square-nova-york

Deixando o Rockefeller Center, chegamos a Times Square, outro ponto turístico famosíssimo que dispensa apresentações. A Times Squares é um local onde você encontra os famosos letreiros, a Broadway, e restaurantes afamados como o Hard Rock e o Bubba Gump. Uma dica legal é fugir desses restaurantes super concorridos e visitar restaurantes locais como o Bond 45 ou restaurantes mais reservados que ficam nessas ruazinhas ao lado da Times Square. No Bond 45, a comida e o atendimento são extraordinários. Locais assim valorizam muito mais a sua experiência do que restaurantes de rede. Por fim, a Times Square é, também, palco do famoso Ano Novo nova yorkino que assistimos na TV. Um conselho: só vá passar o Ano Novo na rua se você chegar até as 16h. Mas se seus planos são de chegar mais tarde, procure uma festa em algum restaurante ou hotel na Times Square, você terá muito mais conforto, não vai passar frio e ainda poderá assistir as festividades.

Semana que vem tem mais. E você já conheceu a Big Apple? Me conte a sua experiência!

 

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: