Ir para conteúdo

Uma volta por Nova York – part 2

Continuando nosso tour por NYC, que tal fazermos um programa diferente? No lugar de irmos para áreas badaladas como a Times Square, que tal fazermos uma viagem no tempo? Portanto, tome um café reforçado porque vamos andar! Além disso, tenha sempre em mãos um mapinha com as linhas de metrô de Nova York, pois fica mais fácil de saber qual é a estação mais próxima de você! Um dica legal é baixar o aplicativo New York Subway. Lá tem todas as linhas de metro e horários.

 

st-patricks-cathedralPrimeira parada, Catedral de St. Patricio. Nada melhor que começar o dia agradecendo por tudo que temos, não é mesmo? Independente da sua opção religiosa, a catedral é um local que você deve ir conhecer. Localizada na 5a Avenida, a famosa rua de compras e marcas famosas, a catedral foi construída no século XIX e sua majestosidade contrasta o antigo com o contemporâneo. Ao entrarmos, temos a sensação que fomos transportados para um outro período da história, pois todos os belíssimos detalhes daquela época foram conservados. Gostaria de conseguir descrever com palavras toda a beleza desse monumento, mas há coisas que apenas os olhos podem nos transmitir.

biblioteca-publica-o-que-fazer-nova-yorkSaindo de lá e pegando o metro na Rua 53 com a 5a Av., vamos para a estação 5a Av. com a Rua 42 onde chegamos ao Bryant Park. Aqui está localizada a Biblioteca Pública de Nova York. A maioria dos filmes e séries que acontecem na cidade mostram a biblioteca. Porque não conhece-la? Se quando você sair de lá bater aquela fome, a área tem muitos restaurantes legais. Um dos meus locais favoritos e que eu considero ser um golaço quando bate a fome é o Panera Bread. Lá tem opções para todo mundo. Como eu costumo ir a cidade durante o inverno, eu amo pedir uma sopa no pão. Só de pensar, já me deu água na boca!

Se depois do almoço você quiser andar e fazer algumas comprinhas, nem precisa ir longe, nessa altura, a 5a Av. é cheia de lojas legais para fazer compras como a Zara e o Best Buy, mas se quiser continuar passeando, cola comigo!

This exhibit showing Tyrannosaurus rex in a new stalking pose is part of the renovated dinosaur exhi..A partir daqui vou dar-lhe duas opções: se o dia estiver meio chuvoso e frio, pegue o metrô na Times Square ou na Grand Central e vá para a rua 81. Lá, fica o Museu de Historia Natural. Mas se você não quiser ir nesse museu, não tem problema. NYC é repleta de museus, escolha o seu e curta o seu dia! Escolhi esse por ser um local que todo mundo deve conhecer. Como disse sobre a catedral de St. Patricio, há coisas que só os olhos podem explicar. Mas por favor, vá com calma! Tem muita coisa legal para se ver.

eduardo-kobra-nova-york

Mas se o dia estiver ensolarado e bonito, pegue o metro e vamos parar na Rua 23 com a 8a Avenida. De lá nós vamos para o High Line. Esse é um parque que foi criado no local de uma antiga linha de trem de Nova York. O parque em si não tem nada de mais, porém, é bem gostoso para passear e se ter uma outra visão da cidade. É de lá essa famosa foto!

215180159_a279e25506_bConfesso que a parte que mais gosto dessa área da cidade é o píer, por isso vá perto do final do dia para curtir o por do sol. Para chegar lá, assim que sair do parque, vá andando na direção do rio Hudson. No caminho até lá, você vai encontrar alguns cafés bem legais e galerias de arte. Parada rápida para comprar um chá ou café. Quando chegar ao píer, contemple o pôr do sol. Não há nada mais belo que a luz do sol batendo na água. E depois disso, é só curtir um bom jantar em alguns dos vários restaurantes que a área tem a oferecer.

O passeio de hoje termina por aqui. Gostou do tour de hoje? Semana que vem vai rolar o último post em NYC. Não deixe de conferir!

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: