Ir para conteúdo

Uma volta por Nova York – part 3

Hoje, encerramos nosso último dia de tour pela fantástica Nova York. Por isso, guardei o melhor para final. Hoje, o dia está ensolarado, o céu está azul pedindo por um passeio de barco. Já sabe qual é a nossa primeira parada? Não? Então, tome café forte e se alimente bem, pois o dia será cheio e muito divertido!

Pegue o metrô e vá para Lower Manhattan. Nossa estação é a Bowling Green mas dependendo da linha de metrô que você está, poderá ser a South Ferry. De lá vamos até o Battery Park para pegar um ferry boat , ou balsa, até a Liberty Island para conhecer a tão famosa Estátua da Liberdade. Gosto de visitar a Estátua logo de manhã porque a fila de espera para pegar a balsa é muito longa.

1-a-estatua-da-liberdade-foi-uma-parceria-da-franca-e-dos-estados-unidos-a-franca-financiou-a-estatua-e-os-estados-unidos-forneceu-o-pedestal-e-o-local-1448071716448_956x500

Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que o monumento histórico não fica em Nova York. Na verdade, ele está no lado que pertence ao estado de Nova Jersey. Tanto que, se você estiver em um hotel em Jersey City, Nova Jersey, você também pode pegar uma balsa no Liberty State Park. O passeio é realmente muito bonito. Além de sentir o vento gostoso e curtir o brilho do sol na água, ainda temos uma vista bem bonita de Jersey City e Nova York.

2711930893_317cb94428

Depois da longa espera e do passeio fenomenal até a Estátua, deve ter batido aquela fomezinha, não é? Que tal pararmos no Starbucks, em frente ao parque e comprar um lanche rapidinho? Se quiser comprar um café também pode! Nossa próxima parada é o Charging Bull. Não tem como ir a Nova York e não tirar foto com esse touro. O touro fica localizado na área de Wall Street, local da famosa bolsa de valores dos Estados Unidos. Aproveite e dê uma volta pela área!

ponte-brooklyn

A partir daqui você tem duas opções. Podemos ir conhecer a Ponte do Brooklyn, almoçar por lá e depois irmos até o Memorial do 11 de setembro, terminando o nosso dia por lá. Ou, podemos fazer o inverso. Deixo a seu critério! Prefiro a primeira opção, pois geralmente vou a NYC no período de outono e inverno e nesta época do ano, o sol se põe por volta das 16h. Não há nada mais bonito do que passear pela ponte, ver o pôr do sol e ter as luzes da cidade que nunca dorme ao fundo. É como se estivéssemos dentro de uma pintura.

Dependendo da hora que chegar na ponte, você pode querer almoçar no lado de Manhattan ou no lado do Brooklyn, os dois lados tem opções ótimas. Que tal almoçar no SUteiShi ou no Acqua que ficam no lado de Manhattan, e depois tomar um sorvete no Brooklyn Ice Cream Factory? Eu amo sorvete, nem preciso dizer o que escolhi!

vista-aerea-memorial-nova-york-e-voce

E para fechar o dia, vamos até o Memorial do 11 de setemnbro. Caso queira pegar o metrô, é só ir até a estação Fulton St e saltar na estação World Trade Center. O memorial foi criado no lugar onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center. O local é muito bonito e nos faz refletir sobre como o mundo está ficando intolerante, seja em questões politicas ou religiosas, além de nos mostrar que ao invés de resolvermos nossas diferenças através da conversa, escolhemos usar a força.

E é com esta reflexão, de que devemos ser mais tolerantes uns com os outros, que encerro nossa viagem por Nova York. Espero que tenham gostado. Nos vemos no próximo tour!

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: