Ir para conteúdo

Então é Natal…

O Natal está quase chegando e, como em todos anos, eu e minha família escrevemos as nossas cartas para Papai Noel. Pode parecer bobo, ou até mesmo infantil, mas para nós, essa simples cartinha tem um significado muito maior do que simplesmente pedir presentes. Ela é a nossa tradição familiar. E pela primeira vez na vida, não sei o que pedir ao bom velhinho. Tenho saúde, uma família linda e amigos maravilhosos. O que mais eu poderia querer?

Para cada cultura e religião, o Natal é celebrado de diferentes formas. Mas acredito que apesar das diversas formas de celebração, todos comemoram a mesma coisa: o amor e a fraternidade. Amar ao próximo como a nós mesmos; ajudar aqueles menos afortunados e cultivar a esperança por dias melhores são valores que nos foram ensinados quando pequenos. Ensinamentos que representam o verdadeiro espirito natalino. Mas se esses princípios representam o verdadeiro significado do Natal, por quê apreciamos apenas a comida farta e a troca de presentes? Aonde foi que nos perdemos? Será que fizemos a curva errada e não vimos?

E por mais triste que possa parecer, o materialismo e a distorção de valores chegaram até o Polo Norte. Bateu na porta do bom velhinho de barba branca e quase o impossibilitou de sair na noite de Natal para alegrar todas as crianças do mundo. São Nicolau, ou Papai Noel, é muito mais do que o velhinho de gorro vermelho que nos traz presentes. Com seu trenó e suas renas mágicas, São Nicolau espalha, também, caridade e compaixão pelos necessitados nos quatro cantos do mundo. Por quê será que esquecemos a parte mais bonita de sua história? Nem só de presentes vive o homem.

Que neste Natal façamos algo diferente! Vamos resgatar aqueles velhos valores que uma vez foram perdidos. Além de trocar presentes, celebremos a alegria de estarmos juntos aos nossos entes queridos. Divida aquilo que tens em abundância. Poder ser um prato de comida, um presente, ou, até mesmo, um abraço apertado repleto de amor e carinho. O que vale é a intenção, e não o tamanho do seu presente. Distribua amor e sorrisos sinceros. Afinal, a beleza do Natal é estar ao lado de quem se ama.

Feliz Natal!

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: