Ir para conteúdo

Que tal agradecer?

As festas de final de ano são a época em que fazemos mais pedidos. Queremos ser mais ricos, mais magros, mais felizes, queremos tudo que não conseguimos no ano que passou e mais um pouco. E para alcançar essas novas metas, fazemos de tudo! Pulamos as sete ondas, guardamos folha de louro na carteira, comemos lentilha na ceia e tantas outras simpatias e superstições que possam nos ajudar a alcançar nossos pedidos. E em meio de tantas demandas e solicitações de ajuda divina, ou seja lá qual for a sua crença, esquecemos de algo muito importante, agradecer.

Agradecer é um hábito pouco praticado pela sociedade. Muitas vezes não lembramos de reconhecer tudo aquilo de bom que recebemos ou, até mesmo, pelo o que deixamos de receber. Como já dizia Chico Xavier: “As vezes não receber o que se quer, é uma grande benção”. Parece que quando algo desagradável acontece, só conseguimos pensar em todas as dificuldades que aconteceram. Esquecemos que, através de cada desafio vem uma lição, e que deveríamos ser gratos pelo aprendizado. Pois é errando que se aprende.

Lembre-se que a vida é feita de altos e baixos. Portanto, não desperdice sua energia com pensamentos negativos! Nossos problemas só tem o tamanho que damos a eles. Para que transformá-los em bichos de sete cabeças? Seja mais leve! Que tal pararmos para pensar nas coisas boas que aconteceram, ao invés de pensarmos nas dificuldades? Pode ser qualquer coisa, o que vale é o pensamento positivo! E o mais importante, quando se lembrar desses momentos bons, agradeça por eles. Garanto que só vai lhe fazer bem.

É com essa ideia de gratidão que venho fazer um convite: que tal começarmos este ano de maneira diferente? Vamos entrar com o pé direito neste ano que tem tudo para ser bom. Lembre-se daquele velho cliché: “nós temos 365 oportunidades de um novo recomeço, de novas chances.” Comece o ano com as energias renovadas! Tome um banho de mar se precisar. Ah! E antes de pedir, agradeça! Agradeça por tudo de bom que aconteceu na vida. Pois quando agradecemos, recebemos tudo em dobro!

Feliz 2017

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: