Ir para conteúdo

Que tal um café?

Desde que virei apreciadora de café, minha relação com essa bebida dos deuses tem se tornado cada vez mais intensa. O belo poema de Caio Fernando de Abreu, “Um café e um amor… Quentes por favor…” nunca fez tanto sentido. Tanto o café quanto o amor, devem ser quentes, fortes e doces, mas sem exageros. No ponto certo da amargura e da doçura para que não soframos de vícios e possamos desfrutar do esplendor do costume que é saborear um bom café ou desfrutar da companhia de um grande amor.

img_7084

É, com essa bela composição, que começamos o nosso tour de café. Nossa primeira parada é na 404 norte. Lá encontramos o café Los Baristas – Casa de Cafés. Com uma decoração simples e aconchegante, a cafeteria nos convida a querer sentar para conversar ou apenas desfrutar um fim de tarde na capital do Brasil. Com um café delicioso e outras opções saborosas de bebidas a base de café , o Los Baristas faz jus ao nome. Além disso, a casa também possui opções saborosas de comidinhas no cardápio. Já vou logo avisando que eles tem o melhor cheesecake da cidade.

dscf0370255b1255d

Saindo da 404 norte e indo logo ao lado para a 402, encontramos o Café Cristina que, com uma decoração bem simples com mesas e bancos feitos de troncos de arvores, permite degustar o saboroso café com tranquilidade. E esses dois fatores, decoração e café, aliados ao bom atendimento, fazem do Café Cristina uma boa opção para desacelerar durante a semana agitada na capital do Brasil. E foi lá que vivenciei uma experiência bem inusitada.

Com a minha companheira de aventuras, a mesma que me converteu a tomar café, passei nada mais nada menos do que 4 horas de papo no café. Nossa conversa foi desde frivolidades até questões sobre educação e politica. E foi então, que um senhor veio comentar que achava interessante termos ficado tanto tempo ali, já que hábitos como esse eram raros de se ver e achou admirável esse nosso comportamento.

Como disse no último tour de café, as pessoas que frequentam os cafés da cidade ficam mais presas ao celular e a outras coisas do que a companhia daqueles que estão a seu redor. Ah se soubessem que esse nosso café da tarde é a nossa pequena tradição semanal!

258s

Por fim, chegamos ao Setor de Autarquias. Bem no meio de toda a agitação empresarial brasiliense, encontramos um café encantador e cheio de charme. Ao entrarmos no Charlotte Express, quereremos parar e relaxar, nem que seja por 5 minutos, só para abstrair toda a confusão que está do lado de fora e curtir o café que é bem delicioso. Assim como o Los Baristas e o Cristina, o Charlotte Express tem opções maravilhosas de bebidas com café. E, a melhor parte, pelos menos pra mim, são as opções do cardápio. Com alternativas como saladas e marmitas fit, e outras gordelícias como um quindim e o bolo de cenoura, o Charlotte Express oferece escolhas para todos os gostos. Você com certeza vai me encontrar por lá. Se vir uma bicicleta encostada na porta, com certeza estarei sentada no sofá de canto com o meu expresso duplo.

Aqui encerro o nosso passeio, com lugares cheios de charme e muito sabor. Assim como Caio Fernando de Abreu, com cafés no ponto certo, quentes e fortes. E você? Tem algum lugar que te convide a sentar e desligar desse mundo louco?

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: