Ir para conteúdo

Relacionamentos Líquidos

Em tempos de tinder e happn, achar alguém para se ter um relacionamento tornou-se algo trivial. O mundo tecnológico dos aplicativos de relacionamento fez com que as pessoas escolhessem seus futuros parceiros como um produto na prateleira. Desliza-se para direita ou para esquerda de acordo com as nossas preferencias. Se for moreno de olhos verdes, com um sorriso bonito e que tenha gostos em comum, deslize pra direita, caso contrario, deslize para a esquerda.

E da mesma maneira que se escolhe companheiros de vida em um balcão de loja, as pessoas passaram a acreditar que se relacionar com outro ser humano é uma receita de bolo. E caso a receita não dê certo, jogamos fora “o bolo”, voltamos na loja e compramos outro molde, receita, ou produto. Zygmund Bauman já falava sobre esse amor liquido que se vive nos tempos pós-modernos. Apaixona-se e desapaixona-se como ama-se ou não uma tendência de moda. Os problemas são resolvidos através de um click de mouse. E, depois de mandar tudo pra lixeira, é como se nada tivesse acontecido. Ah, modernidade, o que foi que você fez?

Relacionamentos não possuem um livro de receitas que dizem o que fazer ou não. Eles são construídos e vivenciados. Com o tempo, aprende-se o que dá certo ou errado. A receita que deu certo para você, pode não dar certo para o seu amigo. Não existe essa coisa de escolher a dedo o parceiro. Existe descobrir o seu cúmplice de aventuras, de vivenciar momentos, de descobertas e de construir hábitos. E aquilo que converge ou difere serve apenas para dar aquele sabor especial de cada relacionamento.

Junte um grupo de amigos e vá ao bar, ao parque ou a um restaurante. Deixe um pouco de lado essa tela de computador e toda essa tecnologia que o rodeia. Vá viver o mundo lá fora! Crie laços de afeto com aquele alguém especial que está do seu lado. Ou, quem sabe, descubra o nome daquele rapaz misterioso da mesa do lado. Com certeza tem alguém esperando por você para vivenciar essa aventura chamada vida!

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: