Ir para conteúdo

Espiritualidade

Em tempos de consumismo e materialismo, o culto ao corpo e aos bens materiais que possuímos consomem a maior parte do nosso tempo. A era digital com todas as suas facilidades tecnológicas, nos afastou do mundo real e do contato com outras pessoas. Mas, além disso, todos esses avanços científicos nos afastaram daquilo que temos de mais valioso: a nossa essência. Afinal, ter o último lançamento da coleção é mais importante do que estarmos em paz com nós mesmos e o Universo!

E não pense que o materialismo é o único vilão. A extremidade religiosa também pode causar danos a essa sociedade quebrada. E a espiritualidade, aquela energia positiva que nos conecta com o Universo, se confunde com religião. Enquanto a religião nos mostra um lado, a espiritualidade une todos os lados e nos permite descobrir nossa própria verdade. Mas caso não concorde com nada nisso, tudo bem, tem espaço para todo mundo!

O importante é respeitar o próximo, exercer a positividade e não praticar excessos! Pois tudo que é em excesso faz mal. E, apesar da máxima “daqui nada se leva” ser verdade, precisamos comprar comida para nos alimentar, roupa para nos vestir e contas a pagar. Entretanto, há o imperativo do espiritual. Através da espiritualidade, descobrimos que com fé tudo é possível. E com essa certeza, encontramos a coragem para enfrentar nossos medos e desafios.

E, quando se vive no mundo dos exageros, é necessário encontrar o equilíbrio entre material e o espiritual. Só assim será possível achar a paz interior que nos é tão valiosa, resgatar a essência que quase foi jogada pra escanteio. E por fim, aprender que a reciprocidade é “a alma do negócio”, pois é doando que se recebe. E quando damos o que temos de melhor, recebemos tudo em dobro. Então, doe um pouco de bondade e positividade, o mundo já está cheio de negatividade.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: