Ir para conteúdo

Dicas de atividades outdoor

Oi Gente,

Essa semana, o nosso querido Personal Trainer, Diego Silva, falou sobre atividades ao ar livre e como isso é importante para o nosso corpo e também para a nossa mente. E como sei que ambiente de academia pode ser cansativo, e muitas vezes desmotivador, vim trazer algumas opções de atividades outdoor. Afinal, academia não é para todo mundo. E ser feliz é tão importante quanto levar uma vida saudável. Então, vamos lá?1447155973-134150570

Começando pelo meu esporte favorito no mundo todo, o vôlei de praia! Sou atleta de vôlei há mais de dez anos, e eu simplesmente não consigo ficar longe. Além de dar um bronzeado e ter um pouco de vitamina D, esse esporte maravilhoso, tem uma série de benefícios. Alguns deles são fortalecimento das pernas, condicionamento físico e coordenação motora. Além da amizade maravilhosa que criamos com nosso companheiros de equipe. Pois, o que o vôlei une, ninguém separa. Aqui em Brasilia, eu treino e jogo lá no NCT que fica no Parque da Cidade.

2707O próximo esporte é bem mais tradicional e popular que o meu vôlei, a corrida de rua. Corrida sempre foi algo difícil para mim, pois toda vez que corria na esteira me sentia entediada. Por isso, o jeito foi me aventurar na rua. E essa corridinha virou uma terapia, porque simplesmente me desligo do mundo e curto o visual. Esse é o meu momento! Tento variar os locais que corro. Um dia é no parque, no outro pelas ruas da cidade e por aí vai. Uma dica legal, é correr com o tênis correto para o seu tipo de pisada, e para o tipo de terreno que você se exercita. Isso vai evitar muitas lesões indesejáveis.

ciclismo_prova_dicasOutro esporte bem tradicional mas que ao mesmo tempo é terapêutico e libertador, é o ciclismo. Desde criança, eu sempre amei andar de bicicleta, e esse é um habito que mantenho até hoje. Além de ser uma ótima maneira de se exercitar, também ajuda o meio ambiente. Como não amar esse esporte? Lembrando que assim como a corrida, é importante você ter a bicicleta certa para o terreno certo. Como ando muito na cidade, o ideal seria a speed bike. Porém, ela é bem cara aqui no Brasil. Por isso, escolhi uma normal mesmo. O importante é andar de bike e ser feliz! Ah, não posso esquecer do capacete! Segurança em primeiro lugar, não é?

slackline-na-praia-do-rio-de-janeiro-istock-1024x698Por fim, a ultima opção de hoje, é o slackline. Apesar de já ser bem conhecido, ele é novo pra mim. Lembrando que por ser considerado um esporte radical, é importante ter sempre alguém ao seu lado pra te ajudar. Eu estou simplesmente apaixonada por esse esporte. Ele trabalha todo o meu corpo, principalmente o core. Além de ajudar muito no equilíbrio e consciência corporal. Mal posso esperar para ter mais domínio, e começar a fazer aquelas acrobacias loucas que vejo por aí.

Essas são apenas algumas sugestões, mas existe um universo de possibilidades de atividades outdoor. Tenho certeza que você vai encontrar a sua. Afinal, tem lugar para todo mundo nesse mundão de Deus. Se jogue, e divirta-se. Pois, o mais importante disso tudo, é estar em movimento e ser feliz!

 

💋 da Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: