Ir para conteúdo

Que karma esse o meu!

Essa peça teatral chamada vida, nos proporciona momentos felizes e tristes. A cada ato podemos vivenciar alegrias ou desalentos ou, talvez, quem sabe, os dois. Nos momentos de contentamento exaltamos a nossa sorte e o quanto somos abençoados pela graça recebida. Porém, em face dos problemas queremos culpar a tudo e todos. E na maioria das vezes, quem leva a culpa, se não for Deus é o pobre coitado do Karma.

Que atire a primeira pedra que nunca falou: “Que Karma esse o meu!” ou então “Você é o meu Karma!”. Essa energia poderosa que nos rodeia, acaba levando a culpa das consequências das nossas atitudes e decisões. Nos perdoe, pois somos seres humanos e viemos ao mundo ignorantes e com a missão de aprendizado. E durante nossas lições de como viver, esquecemos da parte em que somos responsáveis pelo nosso próprio Karma.

Quem nunca disse: “tudo que vai volta”, “o mundo dá voltas” ou “aqui se faz, aqui se paga”? Isso é energia, isso é Karma. Seja qual for a sua crença, uma coisa é certa: tudo que fazemos ou desejamos a alguém, volta em dobro. Karma é ação! E para cada ação, existe uma reação. Afinal, se as palavras tem poder, imagine o pensamento? Então, para que perder tempo desejando mal a alguém ou guardando rancor? Depois não reclame que alguma coisa na sua vida anda emperrada e nem culpe o universo porque tudo está dando errado. A gente só recebe aquilo que damos.

E se o Karma é ação e reação na espiritualidade, que tal distribuir sorrisos e positividade? Tenho certeza que o resultado será satisfatório! Não reclame dos desafios ou adversidades. Eles são apenas lições a serem aprendidas. Portanto, agradeça por mais um aprendizado. E mais uma coisa, se caso estiver insatisfeito com seu Karma, mude-o! Modificamos nosso Karma a partir do momento que mudamos a nós mesmos, melhorando ou mudando aquilo que nos deixa insatisfeitos. No fim das contas, viemos ao mundo para evoluir e ir pra frente. E ninguém disse que ser o protagonista da nossa peça teatral seria fácil!

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: