Ir para conteúdo

MEB – Um Encontro de Sucesso

Oi gente,

Esse fim de semana aconteceu a 2a rodada de negócios do Mulheres Empreendedoras Brasil (MEB) de 2017. Para quem vem acompanhando o blog, sabe que esse é um dos maiores e melhores grupos de networking do Brasil. Faço parte do grupo desde o ano passado e, desde então, minha vida deu uma guinada espetacular. Além de aprender muito sobre o mundo dos negócios e de networking, conheci pessoas fantásticas que me ajudam muito na parte profissional e que, também, se tornaram amigos muito queridos!

17424826_1254489937962825_7885333607682841347_n

Devo tudo isso a nada mais nada menos que Ana Paula Guedes que, com sua liderança a frente do MEB, vem transformando o mercado de networking e de negócios no Brasil. E se eu já achava que o grupo era incrível, agora, o Mulheres Empreendedoras Brasil, está ainda melhor! O evento de sábado, 18 de março, estava simplesmente lotado e com representantes de diferentes áreas do mercado brasileiro. Para ficar por dentro de todo esse sucesso do grupo, conversei um pouquinho com a idealizadora e fundadora desse grupo fantástico.

Ana Paula Guedes, como todos já sabem, é uma pessoa incrível tanto por dentro quanto por fora. É uma mulher guerreira e determinada. Entrou em 2017 com força total e com metas ambiciosíssimas a serem conquistadas. Para atingir esse objetivo e continuar crescendo, Ana Paula percebeu que, o que realmente tem feito a diferença é a coletividade e a interconectividade de diferentes áreas do mercado, algo que é muito abordado no design thinking.17308932_1254464297965389_9107651162101996244_n

Para vocês terem uma pequena ideia do que está acontecendo, o MEB já está presente em diversas cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro e, também, no exterior! Hoje, o grupo possui parceiros em Miami na Flórida, Estados Unidos e já está em processo de negociação para se consolidar na Ásia. Até o final deste ano, ela quer que o MEB esteja consolidado nas Américas, Europa e Ásia. Afinal, no mundo de hoje, não existe mais fronteiras.

Mas se engana aquele que achou que ela iria parar por aí. Outro fator de sucesso do MEB é o baixo investimento e o alto retorno. Alguém já ouviu falar naquela teoria que se você investir 20% do seu tempo (recursos) você terá 80% de retorno? É basicamente isso que o MEB oferece. É aquela velha estória de que menos é mais! Ana Paula também reforça a ideia de que, para se ter sucesso no mundo de hoje, é importante sair da zona de conforto e buscar novas maneiras de inovar.

logomarca-mulheres-empreendedoras

Se você está querendo abrir o seu negócio ou quer que o seu negocio cresça, a dica, dessa nossa especialista em administração de empresas, é que você, primeiro, deve se organizar e se estabelecer. O segundo passo, é fazer um plano de negócios e colocar em prática o planejamento. Com tudo em ordem, o céu é o limite! Que empresário não quer ser bem sucedido?

E, para Ana Paula, todos nós temos capacidade e competência para sermos bem sucedidos. Oferecendo um serviço de qualidade, onde tudo é feito de maneira correta e com muita dedicação, o resultado virá. E quando fazemos as coisas bem, não precisamos daquele famoso jeitinho brasileiro, pois tudo vai se encaminhar. E quando se tem fé, foco, garra e determinação, se tem tudo!

img_0793
Nika

Um comentário em “MEB – Um Encontro de Sucesso Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: