Ir para conteúdo

Perfeição?

Há quem diga que o perfeccionismo é uma qualidade. Outros, que isso é um defeito. Mas, como tudo na vida, a busca pela perfeição poder ser algo bom ou ruim. É tudo uma questão de perspectiva. Nessa sociedade líquida e superficial, ser perfeito passou a ser chato! Mas ai de quem questionar! Afinal, quando não somos perfeitos, não somos gente! E para completar, perdemos o direito de pertencer ao grupo X, Y ou Z. Sociedade cruel!

Através da busca pelo corpo ideal, cabelo maravilhoso ou vida espetacular, criamos padrões irreais. O perfeccionismo desmedido e hiperbólico é insustentável. Onde é que está escrito que nós devemos ser perfeitos a todo tempo? Em nenhum lugar, não é mesmo? É saudável querer ou ser o melhor pra nossas vidas, nossos amigos e família. Mas lembre-se que, muitas vezes, almejar o melhor nem sempre é o mesmo que ser perfeito.

Se deixamos o perfeccionismo nos cegar, encontraremos muitas frustrações no meio do caminho. Desapegue! Seja leve! Nada no mundo é perfeito. Já imaginou um mundo sem defeitos? Que tédio seria! E ainda digo mais, perfeição está nos olhos de quem vê. O perfeito pra mim não é o mesmo para o outro. É essa mistura de cores, crenças e diferenças que faz tudo ficar mais divertido.

Abrace os seus defeitos, seus erros. Abrace também seus talentos, seus acertos. Os defeitos nos lembram que ainda podemos e devemos melhorar como seres humanos. E os erros nos trazem lições que no futuro se tornarão acertos! E, ao contrario do que falam por aí, ser imperfeito é ser gente sim!

 

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: