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Atividades Outdoor – Natação

Olá pessoal,

Hoje falaremos sobre mais um esporte em que tenho muito contato e um prazer em fazer, a natação. Pratico esse esporte desde que tinha 5 anos de idade e nunca parei, porque amo nadar. E além de tudo isso, a natação me deu muitas oportunidades.

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Nadei profissionalmente durante 12 anos. E tive a oportunidade de nadar em várias piscinas do Brasil afora, conhecendo lugares e fazendo amigos por onde passei. Esse esporte me inspirou a fazer Educação Física, profissão em que amo trabalhar. Pois me incentiva a estar sempre buscando o melhor, para você, sua saúde, seu bem estar, sua qualidade de vida, entre tantos outros fatores que a educação física pode proporcionar.

 Muitos  profissionais da educação física também acreditam que além de ser um dos esportes mais completos, a natação, é uma forma divertida, saudável e desafiadora de se exercitar por ser praticada na água, despertando uma sensação de prazer e bem-estar.

Além disso, Brasil a fora, a natação também é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, e tem ainda mais benefícios a oferecer. Vejam só alguns desses benefícios que o site Argentino, Atleta Info, mostrou:

  • Não tem impacto:é um esporte que não afeta as articulações, promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular.
  • Proporciona equilíbrio muscular:a natação é uma das modalidades mais completas. Os movimentos realizados durante a atividade envolvem a maior parte dos músculos.

Diego

  • Melhora a postura: aumenta a flexibilidade da coluna e remove a dor.
  • Melhora a capacidade aeróbica:como a natação exige muito da nossa respiração, o corpo requer uma grande quantidade de oxigênio.
  • Promove a circulação:praticar a natação, moderadamente, de 30 minutos a uma hora, pelo menos, duas vezes por semana, melhora a circulação sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para células, músculos e órgãos.
  • Promove a flexibilidade muscular:A modalidade ainda ajuda a manter as articulações saudáveis e reduz o risco de doenças ósseas, como a osteoartrite. Exercícios de baixo impacto (como a natação) mantém os ligamentos exigidos fluidos e em bom estado.

Lucas

  • Ajuda na recuperação de lesões: atletas lesionados são incentivados a praticar natação ou fazer a reabilitação na piscina. Isso acontece devido a resistência da água, que faz com que os músculos trabalhem sem a tensão do impacto sentido na colisão contra o chão ou outra superfície.
  • É para todas as idades: por ser um esporte sem impacto, principalmente, crianças, idosos e mulheres não correm o risco de lesões ósseas e musculares.
  • Requer maior gasto de energia:na água, seus músculos trabalham cinco, seis vezes mais do que em terra, portanto, o gasto calórico é maior do que em outros esportes.
 Experimente essa experiência de nadar em alguma escola de natação com profissionais qualificados. Tenho certeza que voce vai adorar!

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Professor Diego Silva (CREF 4726)

Personal Trainer

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