Ir para conteúdo

A Paz

Não há um dia em que, ao abrir o jornal ou ligar a TV, não haja alguma notícia sobre violência, conflitos e intolerâncias, sejam elas por fanatismo religioso, preconceito racial e social ou, até mesmo, por incompreensão da opinião do outro. Ao mesmo tempo, as pessoas que causam esses conflitos pedem por paz, compreensão e tudo o que há de bom. Triste contradição… Será que sabemos o que é viver em paz ou estar em paz?

Ao descobrirmos essas respostas, como iremos encontrar a paz? Afinal de contas, vivemos em uma sociedade cheia de desarmonias e que, há muito tempo, esqueceu o que é estar em harmonia com o outro ou consigo mesmo.

A nossa jornada em busca desse equilíbrio começa dentro de nós, pois tudo começa de dentro para fora. Quando estamos em paz, nosso estado de espírito transparece tranquilidade e serenidade. O coração aquieta. E assim, aprendemos a tolerar as diferenças entre nós, a sermos mais leves e a sorrir mais. Estamos de bem com o nosso “eu” e com o próximo também. Aqui, pessimismo não tem vez.

Uma vez que encontramos o equilíbrio dentro de nós, tudo fica mais fácil. O mundo lá fora já não é mais tão assustador. Como é bom poder viver em paz com o outro e com o mundo! Pois quando há paz, há a ausência de todo e qualquer tipo de violência, seja ela moral, física ou psicológica. Já pensou viver em um mundo sem violência?

Tudo bem que divergências sempre irão existir. Somos diferentes. Ainda bem que é assim! Mas o mesmo Deus que habita em mim, habita em você e isso nos faz irmãos. Não de sangue mas de algo muito maior e muito mais forte, de espírito! E aos meus irmãos, eu só desejo a paz de Cristo. Sendo assim, menos rancor no coração, menos ódio. Que tal um pouco de paz e amor na sua vida? A espiritualidade, agradece!

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: