Ir para conteúdo

Não se sabote!

Se em alguma hora da vida houver dúvida que viver é difícil, pare e pense bem. A cada momento que resolvemos encarar o mundo lá fora, nos deparamos com inúmeros desafios. É querer ser saudável e ter que resistir as delícias do tio da padaria. É ter que escolher entre mudar de vida e de emprego ou ter uma sobrevida para pagar as contas no final do mês. É viver em um relacionamento falido pelo medo de não ficar sozinho ou ir em busca de um novo amor e da própria felicidade.

Quem nunca se deparou com um desses desafios?

E para cada duelo é necessária uma atitude, uma ação de mudança. E mudar é difícil. Porém, é ainda mais trabalhoso se manter na mudança. É fácil ser magro, difícil é se manter magro. É fácil terminar o relacionamento quebrado, difícil é querer não voltar para ele. É só piscar os olhos que a zona de conforto e a hesitação de encarar nossos medos batem a nossa porta. Como resistir a tentação de voltar aos velhos e nocivos hábitos? Como resistir a cama quentinha e ao chocolate quente?

Confesso que assistir a séries do Netflix debaixo das cobertas e comendo sorvete é muito mais legal do que ir para a academia e ser fitness. Porém, ficar debaixo das cobertas não vai ajudar na minha autoestima. Ser infeliz no trabalho e pagar as contas, não vai ajudar a me sentir mais realizada. Muito pelo contrário. Chega de criarmos armadilhas em nossas próprias vidas! Chega de estorinhas para justificar nossos comportamentos negativos! Chega de auto sabotagem!

Talvez, nem identifiquemos esses hábitos traiçoeiros. Entretanto, é o lanchinho escondido que nos impede de emagrecer. É a justificativa “hoje pode, amanhã eu compenso” que nos impede de seguir em frente. Ou quem sabe, “vou esperar o mês acabar e depois procuro um outro emprego e mudo de vida”. Ou, ainda, o pretexto “Vou esperar essa data passar. Depois eu termino com ele. Afinal, eu já comprei o presente mesmo.” Todas essas desculpas criam a ilusão de que tudo está sob controle, mas no final, não está.

É por isso que proponho um desafio. Que tal assumir as rédeas da sua vida? Que tal olhar na frente do espelho e dizer: “Eu tenho controle sobre tudo que faço e sou responsável por tudo aquilo que acontece na minha vida!”. Mude aquilo que lhe deixa infeliz. Seja lá o que for! Busque o corpo que sempre quis ter ou, quem sabe, a vida que tanto almejou. O importante é ir atrás da felicidade que você merece.

IMG_0789

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: