Ir para conteúdo

Fazenda Babilonia

Oi gente,

O tour de hoje será um pouco diferente! Ao invés de darmos um passeio por uma cidade, vamos sair da selva de pedra e ir para o meio do mato. Isso mesmo! Vamos entrar em contato com a natureza e com tudo de bom que ela tem para oferecer. É lá, no meio do cerrado brasileiro, que vamos encontrar uma jóia rara que encanta tanto pelo visual quanto pelas atividades.

lateral-oposto-da-fazenda

Vamos começar pela Fazenda Babilônia que fica localizada a mais ou menos 20 minutos de Pirenópolis, GO.  Se você está em Brasília, é um pouquinho mais longe, duas horas. Se você é daqueles que gostam de pegar estrada e fazer um bate volta, se joga! Esse é um programa bem diferente e muito legal para fazer com a família. Mas se você não quiser ir e voltar no mesmo dia, não tem problema. Que tal planejar uma ida a Pirenópolis e colocar esse passeio na sua programação.

01 A Fazenda Babilônia é simplesmente um encanto de bonita. Além do visual estonteante, ela, também, é história! Estabelecida no século XVIII, o local preserva todas as características das fazendas daquela época. E isso inclui móveis, vestimentas, capelas, carroças, etc. Mas calma, isso não é um programa de índio! Ao preservar a história do local, nós relembramos muito do que aprendemos na escola. E é sempre bom lembrar da onde viemos e dar valor as nossas raízes, a nossa terra. nossa terra.

IMG_0396.JPGE depois de um breve passeio através desse túnel do tempo, vamos a parte que eu mais amo: comer! Lá, você vai ter um café sertanejo caprichado com tudo o que você tem direito. Como carioca da gema e criada em cidade e praia, conheci comidas que nunca tinha ouvido falar.  Brevidade e trouxinha da sinhá são comidas que nunca havia experimentado. E meu amigo, que comida deliciosa! Tudo feito na hora ,ali ,na sua frente! Só de lembrar dá agua na boca. Você pode ir para tomar café ou almoçar, ou, se quiser, os dois. A Fazenda fica aberta até 15h!

IMG_0398.JPG
Insira uma legenda

Mas calma, não é apenas de comida nem de história que o espaço é feito. Ela também é natureza! Para aquele que ama estar em contato com o meio ambiente, tenho certeza que a Fazenda vai te encantar. Além do tour pelo casarão e aprender um pouco sobre o Goiás antigo, os visitantes podem, também, ter proximidade com os animais da fazenda e, inclusive, andar a cavalo. Nada melhor que um passeio a cavalo em um belo dia de sol, não é?

E, se depois disso tudo você quiser relaxar, também pode. Nada melhor do que ficar deitado na rede e jogar conversa fora. Com certeza, essa fazenda foi um achado e recomendo a todos irem conhecer, pois, são momentos como esse, aonde nos desconectamos da agitação da selva de pedra e do rebuliço das redes sociais, que temos a oportunidade de nos reconectar com aqueles que estão ao nosso redor. Aquelas pessoas que realmente importam!

IMG_0395.JPG

Já pode voltar?

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: