Ir para conteúdo

O Tempo

O tempo…

Ao mesmo tempo que é amigo é, também, inimigo. Ele cura toda dor e mágoa mas pode, também, corroer pilares fortes. E quando cisma em não passar? Ah! Deus, por que fazes isso? Mas, há horas, que ele resolve passar rápido demais. Deus, para que tanta rapidez?

Pobres mortais, nunca estão satisfeitos. Sempre questionando o tempo que as coisas acontecem. Esquecem que o tempo de Deus é perfeito . As coisas acontecem na hora que devem acontecer. Se acabou, é porque já era hora de acabar. E se ainda não aconteceu, é porque ainda não é chegado o momento certo.

Mas para nós, nada disso interessa. O importante é o agora. Ah! humanidade, pra que tanta impaciência?

Na espiritualidade o tempo é diferente. Ele passa numa velocidade diferente. O tempo divino passa de acordo com o nosso merecimento. Se demora, é porque precisamos aprender algo e, se for rápido, é porque novos desafios nos esperam. Seja como for, ele irá passar. Chico Xavier já dizia: “Tudo passa. Tanto os momentos bons quanto os ruins.”

Por isso, tenha paciência. Para que tanta ansiedade? O tempo não irá passar mais rápido ou mais devagar. A sua hora vai chegar. E de pouco adianta viver no passado. Ele não vai voltar. Viva o presente e deixe o resto para a espiritualidade.

Plante o bem e pratique o bem. Lembre-se que só recebemos aquilo que damos, pois a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. Deixe o tempo de Deus correr. Deixe o tempo agir. Seja para curar uma ferida ou para florescer a flor mais bela. Seja como for, o tempo de Deus nunca falha.

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: