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Quiche Light

Oi gente!

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Depois de alguns feriados no mês de abril, iniciamos o mês de maio com mais um, em plena segunda-feira. Fazer o que!!!……Curtir aquele preguição, caminhar ou correr no eixão (opa! Teve Corrida do Trabalhador!). Terça–feira fui treinar handebol com a galera do TST. Oi!!! Como assim treinar handebol?l!!! Hellôô, você tem 51 anos e quer jogar
handebol?! Hellôôô!!!!! TÔ VIIIIIIVA!!!! (risos). Só tem um probleminha, meu fisioterapeuta disse que só poderei voltar a treinar no próximo ano, pois este é para recuperar meu ombro por completo (por causa da cirurgia que fiz em dezembro). Blz, vou acatar! Deu uma inflamaçãozinha no joelho (estava atrasada e não alonguei (carinha de sem gracinha)) mas tudo bem, é só ficar alguns dias de molho que passa (eu acho). Afinal, pretendo correr a meia maratona do Rio de Janeiro no próximo mês.

Quero dizer que hoje teve pão de queijo na frigideira no café da manhã e no lanche da tarde! Aí você pergunta: E pode? Claro que pode. Delicia e saudável!!!! Você testou fazer?

Bom eu já disse que alguns pontos foram importantes para meu resultado dar certo: Primeiro foi o DECIDIR e segundo o PLANEJAMENTO. Para que isso desse certo, comecei a me colocar METAS – metas alcançáveis. Com isso, aprendi que não adianta você fazer planos a longo prazo e surreal, não vai dar certo. Então, vá aos poucos e devagar, mas constante, sempre para frente e não fique se culpando se hoje não deu certo, amanhã dará com certeza! Faça sua parte e, quando você perceber, estará fazendo algo que parecia ser impossível. Guarde isso com você:

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis)

IMG_1027Hoje vou tratar de uma receita que é muito fácil e tranqüila, rápida e gostosa também.
Nada mais nada menos que a QUICHE!!!! Isso mesmo, pode acreditar. É uma quiche light. Vamos lá.

Comecemos pela base: quatro ovos, um copo de 200gr de requeijão. Misture até ficar um creme homogêneo (pode ser com garfo ou fuê). Agora vem os complementos: uns 100gr de queijo, de sua preferência, ralado, frango desfiado com legumes ou só alho poró ou qualquer misturinha que sobrou do almoço e você guardou dentro de um potinho na geladeira, acrescente sal, orégano, pimenta. Pronto, misture tudo e coloque numa forma de cerâmica ou numa de vidro (neste caso melhor untar e enfarinhar com maisena, polvilho IMG_1028
ou farinha de trigo). O forno já está ligando, né?! Então é só colocar para assar por uns 35 a 40 min e pronto. Pode comer puro, com uma saladinha de alface, tomate e cenoura ralada. Só isso, mesmo! É para não dar trabalho, você chega cansada do trabalho, da rua, quer tomar um banho e está com fome, então prepare isso rapidinho, coloque no forno e vá tomar seu banho e quando você terminar a quiche vai estar assada, aí, é só se deliciar e não furar a dieta! Dá pra fazer todos os dias, é só durante seu planejamento não esquecer de comprar ovos e requeijão cremoso e ir variando o recheio. Vale colocar queijo minas no lugar de muçarela. Pode fazer em forminhas individuais. Levar de lanche para o trabalho. Também é uma opção rápida para receber alguém na sua casa.

Experimente, e me diga o que você achou!

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Tia Lu

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