Ir para conteúdo

Caldo de Abóbora

Olá, pessoal!!

Olha só, está rolando na internet um vídeo com uma história de que tem parafina na maçã. Pois bem, fui ao mercado e comprei algumas porque gosto muito dessa frutinha versátil. Digo versátil porque dá para comer simplesmente crua, cortar as macafatias, passar canela, colocar no forno ou microondas, fazer bolo, fazer geléia…. e por aí vai, …..tudo delicia!!!! Então, cheguei em casa, fui direto higienizar as frutas e verduras para guardar na geladeira e resolvi fazer o teste. Peguei uma faca e raspei a maçã e, para minha surpresa, começou a aparecer uma espécie de cera branca sobre a casca. Pensei, vou lavar, esfregar com bastante sabão que deve sair. Lavei e sequei com um pano, tornei a raspar com a faca e a cerinha continuava ali, raspei, raspei e quanto mais raspava mais cera aparecia e a casca continuava intacta. Confesso que fiquei muito chateada com o que vi. Pensei, isso deve grudar no nosso estomago, nossos rins e sei lá mais onde. Quantas vezes eu já peguei uma maçã no mercado, na feira e passei na blusa, pronto ta limpo, e comia porque estava com fome? Ia com casca , parafina e tudo mais! OK Leandro!!! Não estou pensando que vou viver para sempre. A Bíblia diz que poderemos viver até 120 anos (Gn 6:3) e gostaria de vive-los com saúde! A partir de agora maçã muito bem lavada e sem a casca, por favor!

Gente, o frio parece que chegou, né?! Então, “si bora fazer um cardin de abóbra” ?

Ingredientes:

  • Uma abóbora kabotiá/japonesa (como você quiser), aquela da casca grossa e dura. Dica que eu aprendi num programa de culinária: coloque a abóbora dentro do forno ligado a 180 graus por, mais ou menos, 10 minutos. A casca vai amolecer e você poderá descascá-la mais facilmente, porque ninguém merece descascar essa abóbora, né?!
  • 1 peito de frango cortado em cubos e selado. Selar o frango ou a carne é colocá-la(o) numa panela com um pouquinho de óleo quente, deixar por uns 2 minutos e virar para selar o outro lado. Não é para ficar mexendo e nem colocar muito de uma vez para não encher de água porque a gente não quer que ele cozinhe, é só para selar, ou seja, pegar uma cor.
  • Sal, pimenta, folha de louro, cebola e alho a gosto.

Modo de preparo:

Numa panela de pressão (porque é mais rápido) coloque 2 colheres de sopa de azeite e refogue a cebola em seguida o alho. Coloque o sal, a pimenta e a folha de louro, se quiser pode também colocar alecrim fresco que dá um perfume e um sabor muito refrescante ao caldo de abóbora. Aliás, alecrim com abóbora é perfeito. Acrescente o frango, a abóbora e por último cubra com água, uns três dedos acima dos ingredientes, tampe a Calabazas-3panela e quando começar a pressão deixe por mais uns 10 minutos. Desligue o fogo deixe sair toda pressão e aí você tem duas opções: pode amassar na própria panela e deixar na consistência que você gosta ou bater no liquidificador. Agora, o ”pulo do gato”: acrescente uma caixinha de creme de leite para dar aquela cremosidade…Huuummmm!! Me deu água na boca . Vou fazer um para hoje à noite. Que tal você fazer também , simples, rápido e muito gostoso!

Experimente, e me diga o que você achou!

 

15181541_10205670622165429_418015849790407805_n

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: