Ir para conteúdo

Que tal uma Sopa?

Oi gente!

Primeiramente, quero começar com um pedido de desculpas a todas as pessoas que têm curtido, comentado e compartilhado na Cozinha com a Tia Lu e que eu não tenha respondido. Perdão, perdão, mesmo! Não foi de propósito, eu não sabia que eles estavam ali, gente! Hoje, por acaso, fuçando no celular, vi os recadinhos. Quero dizer que fiquei muito lisonjeada com os comentários, as curtidas e, também, feliz em saber que algumas pessoas estão testando as receitas, dando certo e fazendo sucesso.Obrigada, pessoal! Acho muito bacana essa parte de vocês estarem testando as receitas, porque essa era minha intenção, mesmo. Se eu consigo fazer, vocês conseguem também (riso)!!!!

receita-moranga-cabotia-jerimum-japonesa

Vamos lá, né? Final de semana chuvoso, friozinho gostoso, vontade só de ficar em casa deitadinha da cama ou no sofá para assistir aquele filme debaixo das cobertas (cobertor), tomar chocolate quente, leite com canela, capuccino e, porque não, uma sopa com bastante caldo (delicia!!!). Gente, sopa rende muito, é saborosa, satisfaz, é fácil de fazer, não dá trabalho e fica pronta rapidinho porque é só colocar na panela de pressão que fica pronta dentro de uns 20 minutos. Tudo de bom!!!!!

IMG_2424Faço sopa de vários maneiras. Sabe aquelas sobrinhas de verduras, legumes e carnes das refeições? Então, joga fora não!! Vai juntando nuns potinhos e congelando porque dá uma sopa fantástica! Às vezes, sobra uma colher de sopa de abobrinha, congela! Uma xicara de arroz, congela! Um tico de couve refogada, congela! Metade de um pimentão, congela! Meio peito de frango ensopado, congela! Não jogo nada fora, até pimenta fresca que a gente compra no mercado eu congelo e quando vou usar está perfeita. Outra dica é congelar folhas de manjericão e hortelã, elas ficam perfeitas!!!

Aproveitando esse friozinho, fiz sopa quase todos os dias aqui em casa e foi mais ou menos assim: 100 gramas de peito de frango pronto e desfiado, 1 cebola, 3 dentes de alho picado, 1 pitada de noz moscada, 1 colher de sopa de azeite, sal a gosto , 1 abobrinha picada, 2 folhas couve, 1 berinjela, 1 tomate, salsinha, gengibre, pimenta, uma porção de caldo de frango congelado (que separo do frango que cozinho e desfio e congelo as porções), juntei tudo na panela de pressão, acrescentei água ate cobrir os alimentos e deixei cozinhar por uns 20 minutos no total (10 minutos depois que começou a dar pressão). Ficou muito boa, muito boa…., mesmo!!!!! Eu comi, meu marido comeu, minha Talita comeu, meu neto Theo comeu!!!!! Vou fazer novamente (Yes!!!!!)

Experimente, e me diga o que você achou!

 

15181541_10205670622165429_418015849790407805_n

 

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: