Ir para conteúdo

Como funciona o Sculptra?

Olá queridas,

Hoje vamos falar de um tratamento excelente para rejuvenescimento, o SCULPTRA. Mas antes de entrar em mais detalhes sobre esse procedimento, é importante lembrar dos pilares do envelhecimento tanto facial quanto corporal. Conforme vamos envelhecendo, nosso corpo vai perdendo massa óssea, gordura, musculatura e derme (onde há

IMG_1664
Atriz Michelle Pfeifer aos 20 anos e hoje em dia.

concentração de colágeno e elastina), sem mencionar outros fatores como fumar e maus hábitos alimentares que aceleram esse processo.

Sabe aquela história do nariz que está caindo ou que não para de crescer? Na verdade, o nariz se encontra em uma área chamada Fossa Piriforme. Essa área, vai sendo consumida ao longo tempo. Podemos observar essa mudança, facilmente, se colocarmos a foto de uma mulher aos 20 anos ao lado da foto desta mesma mulher aos 50 anos. Aos 20 anos, essa pessoa terá mais bochecha que aos 50. Mas por que Dra.? Porque ao 20 anos ela tinha mais gordura nessa região.

IMG_1661Para quem deseja rejuvenescer e desacelerar o processo de envelhecimento, o Sculptra é uma excelente opção. Como sempre falo em meus posts, é importante envelhecer bem. O tratamento atua na reestruturação óssea seguido pelo preenchimento dos compartimentos de gordura e estimulando a produção de colágeno que devolve a pele firmeza e o viço perdido com o passar dos anos. Ele serve como prevenção a longo prazo, afinal, um de seus objetivos é estimular uma formação nova de colágeno nas áreas aplicadas.

Como funciona?

O Ácido Poli-L-láctico é um pó que deve ser diluído, pelo menos, 48 horas antes do uso. A aplicação é profunda, ou seja, bem próxima do osso, acima do periósteo (membrana que envolve o osso). Essa aplicação pode ser feita até a derme profunda.

Como o Ácido Poli- L-láctico não é uma estrutura natural do nosso organismo como o ácido Hialurônico. Por isso, o nosso organismo vai chamar as células de defesa para destruir essa substancia. Esse processo só vai acontecer dez dias após a aplicação do produto. Depois desses dez dias, vai acontecer um processo inflamatório subclínico, que nIMG_1668ão é o mesmo que uma inflamação no joelho e que sentimos dor. É um processo inflamatório que está acontecendo dentro do nosso corpo mas que não sentimos. É durante essa inflamação que ocorre a reestruturação óssea, o preenchimento de gordura e a melhora da derme com a produção de colágeno e elastina.

Estudos mostram que o Sculptra é melhor e mais eficaz que o Radiesse. A duração do tratamento é de dois anos, porém, sua resposta é um pouco lenta. Ao contrário do botox e preenchimentos que possuem resposta rápida, o tratamento é feito em média em três sessões, com espaço de 30 a 45 dias, porque exige do corpo um processo inflamatório. Além disso, sua aplicação não pode ser feita em qualquer parte do corpo. Ele pode ser aplicado em regiões como a bochecha, contorno do rosto, e têmporas. Pode, também, ser aplicado nos braços, pernas e glúteos (bumbum) – dá uma levantadinha neles e trata a celulite.

Como qualquer procedimento estético, esse tratamento não faz milagres. É importante ter uma dieta balanceada e praticar atividade física regularmente. E, para potencializar os resultados, também é indicado a reposição de vitamina C e a suplementação de colágenos de qualidade como o Fascia.

É uma novidade maravilhosa para aquelas que querem remodelar o contorno!

2016-09-12-photo-00000248
💋da Derma
Advance Centro Clinico Sul

SGAS 915 sala 217

Tel.: (61) 3525-7646

WhatsApp: (61) 98647-1176

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: