Ir para conteúdo

Drenagem Linfática e seus Benefícios – part 2

Oi gente,

Como prometido, segue a segunda parte do nosso papo com a nossa massoterapeuta Vera Lúcia. Para quem me acompanha aqui no blog e/ou no Instagram, já deve ter percebido o quanto eu amo drenagem linfático e o quanto o trabalho da Vera é fantástico. Para continuar o 17759974_1138759812902862_2795891251733266050_nnosso papo sobre drenagem, esta semana Vera vai falar um pouquinho sobre outros benefícios da drenagem linfática.

No último post, Vera explicou como funciona a drenagem e como esta técnica de massagem ajuda a eliminar aquele inchaço inconveniente, principalmente, nos dias da TPM, da comilança e de todos aqueles deslizes que nós cometemos de vez em quando. Mas, você sabia que a drenagem pode nos ajudar em muitas outras coisas? Não?! Então cola com a gente que é sucesso!

drenagem-linftica-na-gravidez1
Créditos: Fortissima

Você sabia que a drenagem linfática pode ser superinteressante para gestantes? Vera contou que não é ideal fazer drenagem até o terceiro mês da gestação porque a massagem estimula pontos de contração do útero que não seria nada legal para as futuras mamães. Já a partir do 3o mês da gravidez, a alteração hormonal é maior porque o bebê começa a se formar e esta alteração hormonal faz com que o sistema linfático tenha um pouco de dificuldade para eliminar as toxinas do organismo. É por isso que muitas grávidas reclamam de inchaço durante a gravidez. A drenagem linfática vai ajudar a aliviar o inchaço das pernas e dos braços. Com a diminuição das dores de inchaço, nossas futuras mamães podem curtir o seu período tão especial de uma maneira mais saudável e tranquila.

 Mas lembre-se! Antes de  fazer qualquer procedimento desse tipo, é importante, primeiro, consultas o seu médico. 

Se você tem queixas com olheiras ou dificuldades respiratórias como a rinite e a sinusite, a drenagem também pode ajudar. Aprendemos, no último post, que o sistema linfático se estende por todo o nosso corpo, inclusive pelo rosto e, muitas vezes, ficamos inchados ndrenagem-620x427o rosto por uma série de motivos, conhecidos ou não. Essas “ites” respiratórias, nada mais são do que uma inflamação chata nas nossas vias respiratórias. Por isso, as manobras de drenagem realizadas na região do rosto são benéficas. Além de ajudar a eliminar as toxinas que ficam acumuladas no nosso rosto, sua ação calmante reduz o inchaço de todo o rosto, facilitando a abertura das vias respiratórias. Eu sou suspeita! Sou cheia das alergias e desde que comecei a fazer drenagem facial, consigo respirar melhor. Além disso, também sinto o meu rosto muito mais leve e descansado.

banner-corporal-081-9bbccad67935c1dc9c5ffb660e671110-480-0Drenagem linfática é tão bom que ajuda, também, no pós-operatório! Todo procedimento cirúrgico invasivo, ou seja, aqueles que exigem um corte mais profundo ou “agridem” o nosso corpo, podem cortar alguns pontos linfáticos. Com esse rompimento temporário, a nossa linfa tem dificuldade de percorrer o corpo e ser eliminada, por isso aqueles inchaços chatos e desconfortáveis que ninguém gosta. Drenagem, quando bem executada por um profissional capacitado, pode aliviar esses pontos de inchaço, auxiliando para que a recuperação pós-cirúrgica seja mais rápida.

Então gente, drenagem não é maravilhosa? Além de saber muito do assunto, a Vera tem mãos fantásticas que tiram todo o meu inchaço e ainda me relaxam.

 E, reforçando, antes de procurar um profissional para fazer a sua drenagem, é importante consultar o seu médico para saber se você pode fazer esse tipo de massagem. 

img_0793

 

 

 

 

 

 

Nika

Um comentário em “Drenagem Linfática e seus Benefícios – part 2 Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: