Ir para conteúdo

Não pule etapas…

Há momentos do nosso dia, da semana ou até mesmo da vida, que questionamos o porquê das coisas não acontecerem do jeito e na hora que queremos, o porquê de estarem dando errado ou, então, o porquê de terem dado errado no passado e estarem, agora, dando certo.

Nessas horas, eu sinto “pena” de Deus. Culpamos Ele por tudo! É certo que o seu tempo é perfeito e que nada nos acontece sem que seja para o nosso crescimento. Algumas vezes, as coisas não acontecem ou “dão errado” porque existe algo melhor a nossa espera. Outras vezes, é porque não estamos preparados para receber a graça que tanto buscamos. Nem terminamos de aprender a nossa lição e já queremos receber o “prêmio”. Ah, humanidade, para que tanta pressa?

Não podemos iniciar uma nova jornada se não terminamos a anterior. É como uma lagarta querer se transformar em uma borboleta, sem ao menos passar pela fase de preparação dentro de seu casulo. Assim como a lagarta que passa por estágios até se transformar em uma belíssima borboleta, nós, seres humanos, também precisamos passar por varias fases de autotransformação.

Para nos transformarmos em seres lindos tanto por dentro quanto por fora, precisamos de um momento dentro do nosso “próprio casulo”, o momento em que olhamos para dentro de nós, do nosso intimo, da nossa alma. A hora em que questionamos se cumprimos tudo aquilo que deveria ter feito, se aprendemos todas as lições que precisávamos.

Deus e o Universo nunca nos dão um desafio maior do que aquele que podemos suportar e superar. Chico Xavier sempre ensinou a importância de agradecer por tudo aquilo que passamos, inclusive os momentos difíceis, pois são nas adversidades que fazemos nossas maiores descobertas e que descobrimos nossa verdadeira força.

Por isso, não pule etapas. Há uma razão para tudo acontecer.

A espiritualidade agradece…..

img_0793

 

 

 

 

 

  Nika

2 comentários em “Não pule etapas… Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: