Ir para conteúdo

Fique sozinho!

Em tempos de Facebook, tinder, happn e tantas outras redes sociais, namorar ou se relacionar virou uma coisa banal. Escolhemos parceiros como se fosse um produto de prateleira ou uma roupa nova pra usar na festa de final de ano da família. É um tal direita sim e esquerda não, que ficamos na torcida para irmos para fila da direita e sermos escolhidos por alguém. Pera! Houston acho que temos um problema… Aonde que foi nós erramos?

Se escolher parceiros como se fossem produtos já parece ruim, calma que pode piorar. Troca-se de parceiros como troca-se de roupa, pulando de galho em galho como se fugíssemos de algo. Será o medo do compromisso ou o medo de ficar sozinho? Se somos vazios por dentro, cabe a nós mesmos preencher esse espaço. Lembre que não podemos usar as pessoas para suprir nossas necessidades emocionais.

Mas olhe, ficar sozinho pode ser assustador mesmo. O ser humano tem medo de ficar sozinho, abandonado, esquecido. Afinal, somos uma raça para socializar. É normal. Mas esse momento “só” também pode ser muito agradável. Quando superamos o medo da solidão, aprendemos que muitas vezes é melhor estar sozinho do que mal acompanhado. Tudo se transforma. Frustações desaparecem, problemas se resolvem.

Lembre-se que o ficar só, não quer dizer solidão e, muito menos, virar aquela pessoa rabugenta sem amigos que tem raiva do mundo e de todos. Ficar sozinho é aprender que, às vezes, precisamos de um tempo nosso, um tempo para pensar em tudo o que se passa em nossas vidas, fazer aquilo que só nós gostamos, sem julgamentos, sem frescuras, sem nada.

Aprendemos a nos amar de verdade, a lidar com as travessuras que a vida nos prega, a resolver nossos problemas sozinhos. Aprendemos que é muito melhor escolher do que ser escolhido. Ninguém gosta de ser o último a ser escolhido na brincadeira. E quando a escolha é mutua, tudo fica mais bonito, mais gostoso.

Também, não queira amar por dois, isso não dá certo. Prefira a companhia de bons e queridos amigos, do que a companhia de alguém que só te quer como muleta ou apenas um troféu. Sua energia é valiosa demais!

IMG_0789

 

 

 

 

 

Nika

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: