Ir para conteúdo

Cuidados com a Pele durante o Inverno

Como vocês estão? Por aqui está tudo bem. O inverno chegou, e parece que o frio pegou o Brasil todo de surpresa. O inverno tem repercussões tanto na parte respiratória quanto na parte da pele. Vamos focar na parte da pele e nos cuidados que devemos ter. Por isso, vamos falar sobre hidratação da pele.

beber-agua-em-jejumAntes de mais nada, nosso primeiro cuidado deve ser a hidratação oral, ou seja, beber muita água. Esse é um hábito muito importante, principalmente, para lugares muitos secos, como Brasília. Além disso, uma alimentação saudável não pode faltar, preferencialmente, com líquidos, como caldos e sopas que são bem vindos nessa época do ano.

cuide-da-sua-pele-tambem-no-inverno49-1-thumb-570E para pele? O que eu falo para os meus pacientes? Eu conto aquela estória que nós já estamos acostumados a ouvir e a ler. Começo pela temperatura da água, que é muito importante. Água muito quente desidrata a pele, dando aquele aspecto craquelado de papel de seda amassado, que é o oposto de uma pele bonita e saudável. Lembre-se que uma pele ressecada propicia a uma série de infecções por bactérias e vírus, fora o aspecto de envelhecimento. Por isso, na hora do banho, prefira uma água morna e utilize, sempre, sabonetes hidratantes, brancos e, quanto menos abrasivo, melhor. Nada de ficar se esfoliando e passando bucha.

Seguido do banho, é legal você ser orientado pelo seu médico ou dermatologista pelo uso do creme. Temos vários no mercado de excelente qualidade. Temos, agora, a versão com ácido hialurônico que tem um efeito muito bom, tanto para o rosto quanto para o corpo, inclusive, com efeito de antienvelhecimento. Não é possível indicar um tipo de protecao-solar-rostohidratante especifico já que isso vai de acordo com a pele de cada paciente. É preciso passar por uma avaliação.

E, nos cuidados para o inverno, não poderia faltar o nosso filtro solar de sempre. Hoje em dia, existem versões que juntam as duas coisas: hidratação e proteção solar. Esse tipo de protetor é mais denso e, geralmente, o paciente não tem muita adesão. As mulheres se adaptam mais do que os homens.

Por fim, a hidratação dos lábios é super importante. O uso de um hidratante e protetor labial é super legal. Ele evita aquele aspecto craquelado nos lábios. Eu gosto muito do Bepantol Derma, e o Cyclaplast.

As dicas são simples mas essenciais para manter a pele bonita e saudável durante esse inverno.

 

2016-09-12-photo-00000248
💋da Derma
Advance Centro Clinico Sul

SGAS 915 sala 217

Tel.: (61) 3245-3520

WhatsApp: (61) 98647-1176

Um comentário em “Cuidados com a Pele durante o Inverno Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: