Ir para conteúdo

Você é feliz?

Muitas vezes confundimos sucesso com aquilo que temos ao invés daquilo que somos. Acreditamos que ser bem sucedido é ter o carro e as roupas mais caras do momento, é ter uma mansão e poder viajar o mundo de jatinho, sem contar, na ostentação de ficar postando tudo o que se passa na sua vida usando o último lançamento do Iphone. Será?

Sucesso é muito maior que isso. Ter sucesso é fazer aquilo que precisa ser feito mesmo quando não temos vontade. É dar o seu melhor mesmo quando ninguém está lhe assistindo. É ter a disciplina e a dedicação de seguir em frente mesmo quando estão todos querendo afundar o seu navio. É ter tudo que precisa e não tudo que quer. É ter conquistado seus sonhos e objetivos, por mérito, e não por ter destruído o sonho de outro.

E ser feliz? Ah! Ser feliz é estar sempre rodeado de pessoas. É poder ir as festas mais badaladas ou frequentar o restaurante mais caro da cidade. É namorar a pessoa mais bonita da cidade e viver uma vida de rainha. Sei não, mas tem alguma coisa errada…

Se ser bem sucedido não é ter e sim ser então, ser feliz não é estar e sim sentir. Afinal, quando estamos felizes, sentimos gratidão por tudo, inclusive, por pequenas coisas tais como um sorriso sincero ou o cheiro gostoso de um café fresquinho. Ser feliz é aceitar que a vida é do jeito que ela é, imperfeita, e que, de vez quando, vamos dar um tropeço ou outro. Que a cada queda, vamos levantar e dizer: mais uma marca de batalha! Vamos em frente! E por fim, se sentir amado pelos poucos mas bons amigos que estão ao seu redor.

Portanto, que tal se libertar de certos padrões? Que tal se desprender um pouco do temporário e se prender um pouco ao duradouro? O sucesso pode ser temporário mas seus valores não são. Podemos não ter tudo que queremos mas podemos ser gratos por tudo que temos.

IMG_0789

 

 

 

 

Nika

Um comentário em “Você é feliz? Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: