Ir para conteúdo

Os 8 melhores cafés de Brasília

Desde que comecei esse tour de cafés, conheci muitos lugares fantásticos, e apesar de não ser uma expert em café, aprecio muito a bebida e, ao longo desse tempo, encontrei lugares que chamo de casa, locais que são os meus favoritos na cidade. Para mim, as melhores cafeterias são aquelas que tem um café saboroso, que me envolve e me fazem querer voltar. Locais que proporcionam experiências maravilhosas, e que me deixam a vontade, como se eu realmente estivesse em casa. Por isso, escolhi as melhores cafeteria de Brasília para mim.

  • Clandestino Café e Música

clandestino_4Nossa primeira parada é no local aonde meu amor pelo café começou. O Clandestino, na 413 norte, me conquistou com aquele cappuccino maravilhoso que me abraça e me desperta. O ambiente super agradável, o atendimento sensacional e a comida deliciosa fazem desse café um local espetacular. E se você curtir um bom som, toda semana tem uma noite musical e, no último domingo do mês, acontece um Brunch com Jazz sensacional! Desse jeito, fica difícil não fazer uma visita!

  • Grenat Cafés Especiais – Iguatemi

cafe-grenat1Ainda no final da Asa Norte, vamos dar um pulo ali no lago norte e ir até o Shopping Iguatemi. Lá encontramos o Grenat Cafés Especiais. Assim como todos os cafés que você verá por aqui, o café deles é tão bom, que me envolve e me faz querer ficar lá por horas curtindo o meu dia. E, como toda cafeteria casa, o belisco apetitoso não pode faltar. Excelente opção para quem estiver de bobeira no shopping ou passando pela área.

  • Los Baristas – Casa de Cafés

img_7084Continuando na Asa Norte, vamos lá para o inicio, na 404. Aqui encontramos o café Los Baristas – Casa de Cafés. A cafeteria faz jus ao nome, com um café delicioso, e outras opções saborosas de bebidas a base de café. E, se já não bastasse um café excelente, eles ainda possuem opções deliciosas de comidinhas no cardápio. Eles têm a melhor cheesecake da cidade!

  • Café  Cristina

dscf0370255b1255dUm pouco mais a frente, na 202 Norte, encontramos o Cristina Cafés. Apesar de ser um café bem conhecido na cidade, nem todos os lugares sabem cuidar e extrair esse café especial. A decoração bem simples, aliado ao bom atendimento, nos permite degustar o saboroso café com tranquilidade. E não vá para um lanchinho, o local tem como objetivo servir apenas o café e bebidas cafeínadas.

  • Castália

fachada3Na 102 Norte, vamos encontrar o Castália Padaria e Café. Por ser uma padaria, pode ter certeza que as opções de pāes são de excelente qualidade. Tem coisa melhor que aquele bom e velho pão com café de vó, feitos com amor e carinho? Acho que não! E se você é intolerantes e/ou alérgico a glúten e lactose, não se preocupe! O Castália tem opções para todo mundo! Tenho certeza que irá gostar de lá tanto quanto eu.

  • Charlotte Express

258sSaindo da Asa Norte e indo para a agitação empresarial brasiliense, no Setor de Autarquias Sul, encontramos a Charlotte Express. Inspirada nas cafeterias francesas, o local é encantador e cheio de charme. O café delicioso nos convida a ficar e relaxar. Se você quiser marcar um café com o pessoal do trabalho ou fazer um lanche rápido, a Charlotte oferece alternativas saudáveis como saladas e iogurte natural além de gostosuras como o brigadeiro de café e o bolo de macaxeira. Como não amar?

  • Belini Coffee Experience

fachada_belinicafc3a9_foto_divulgac3a7c3a3o-copyIndo lá para o final da Asa Sul, nossa próxima parada é na Belini Coffee Experience na 114. Eu gosto tanto do café deles que a cafeteria se tornou “minha casa”. Com opções excelentes de café e guloseimas, além do meu sofazinho aconchegante, a cafeteria se tornou um dos meus refúgios em pleno cerrrado! O atendimento é excelente e os baristas são sempre atenciosos e simpáticos, ficando difícil não querer voltar. Se você morar pela área, ou estiver passando por lá, não deixe de conferir a Belini. Quem sabe a gente não se esbarra por lá?

  • Seu Patricio Querido Café

1Nossa última parada é na Octogonal. Logo ali, entre as quadras AOS 01/02, encontramos o Seu Patrício Querido Café. Fui logo conquistada pela poltrona roxa, é super confortável. Como deu para perceber, item fundamental! E se a poltrona me conquistou logo de cara, o café me deu a certeza que de lá não queria sair. Ficar encolhida em uma poltrona aconchegante, tomando um café quentinho e saboroso, é uma das melhores sensações do universo. Para quem tiver vontade de conhecer, me chama que eu vou!

E aí? Qual é o seu favorito?

img_0793

Um comentário em “Os 8 melhores cafés de Brasília Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: