Ir para conteúdo

Diferentes?

Em um mundo tão grande e tão vasto, nada mais normal que esbarrar com alguém que pense e seja um pouco diferente de nós. Podemos ser de cores, de países e crenças diferentes. Mas, em algum momento, nos fizeram acreditar que ser diferente era errado ou ruim, e que o caminho da verdade e da salvação era alcançada, apenas, por uma só verdade, uma só crença. Mas, se isso for verdade, qual será o verdadeiro caminho da salvação?

Deus nos criou iguais a sua imagem mas ao mesmo tempo “diferentes” entre nós. Deve haver um motivo para sermos de culturas e religiões diferentes, falarmos idiomas distintos e, até, nos vestirmos de maneira oposta. Se possuímos tantas “diferenças”, por que apenas uma pessoa ou uma crença deveria possuir toda a verdade? Aonde que está escrito que uma religião é melhor ou pior do que a outra? Ou que uma pessoa é melhor ou pior que o seu irmão de caminhada? Torres Pastorino já dizia “Ninguém possui a verdade total, porque a verdade absoluta e total é Deus, o infinito.”

Durante a nossa longa jornada, encontraremos pessoas que estarão em diferentes níveis de evolução do nosso. Cada um em um degrau diferente na grande busca pelo desenvolvimento espiritual e pessoal. Não queira que todos pensem do mesmo jeito, ou acreditem nas mesmas coisas. Como iríamos aprender algo diferente, se fizéssemos tudo da mesma maneira? Viemos a este mundo para aprender e ensinar uns aos outros. Saia um pouco da sua bolha e tente olhar o mundo por outra perspectiva.

Procure aprender sempre, e tenha algo em que acreditar mas não force ninguém a ter a mesma crença que você. Se não gosta que seja forçado a uma verdade que não é a sua, por que fazer isso com o outro? Não faça aquilo que não gostaria que fizessem com você. O mundo precisa de mais tolerância e mais amor. Pense nisso…

A espiritualidade agradece.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: