Ir para conteúdo

Yin sem Yang…

Quando eu era criança, sonhava com um mundo perfeito. Queria que a vida fosse sempre bela e cheia de flores como um jardim em plena primavera, que se enche de cores e aromas. Queria que os dias fossem, sempre, ensolarados e calorosos. E, por fim, que não existisse tristeza, maldade e que as pessoas não fossem cheias de defeitos e imperfeições. E, nesse mundo perfeito, todos seriam felizes e sorridentes. Mas, felizmente, o meu fantástico mundo perfeito não existe. Como assim? Calma!

Sempre acreditei que o mundo ideal seria um mundo onde todos “fossem iguais”, pois, assim, não haveria guerra nem tristeza, mas não é bem assim. Ao longo do tempo, aprendi que é preciso haver escuridão para que haja luz. É preciso haver inverno para que a primavera venha. É preciso haver o mal para o bem existir. Assim como o Yin e Yang.

Nesse vai e vem do certo ou errado, bom ou mau, é que descobrimos o equilíbrio da vida. Dentro de nós, acredite se quiser, existem coisas boas e ruins. Uma batalha que ninguém pode lutar nem mesmo entender, só você… Mas calma, antes de querer sair correndo para buscar a sua salvação, ou até mesmo fazer algo inconsequente, respira e não pira!

Lembre-se que yin não existe sem yang. Enquanto a luz do dia mostra o caminho, a escuridão da noite mostra as estrelas. É preciso ser “imperfeito” para que encontremos o equilíbrio na vida. Assim, como no verão os dias são mais longos e no inverno as noites são prolongadas, haverá momentos que estaremos mais positivos e confiantes e outros mais cabisbaixos e inseguros.

Relaxe… Quando for preciso, seja doce e calmo como yin, mas não se esqueça da força de yang, porque um certamente não existe sem o outro. E nessa harmonia de energias tão díspares é que encontramos o equilíbrio da vida. Pois energia parada não floresce, apodrece.

A espiritualidade agradece…

Um comentário em “Yin sem Yang… Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: