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Saúde em Primeiro lugar!

Oi pessoal,

Oi pessoal! Quero chamar a atenção daquelas pessoas que não fazem atividades físicas no seu dia a dia, seja por falta de tempo seja por causa da correria do dia. Sempre temos tempo para fazer alguma coisa. Ninguém trabalha 24h por dia e, por isso, pode dispor subir-escadade 20 a 30 minutos do seu tempo para cuidar da sua saúde para uma melhor qualidade de vida.

Todos os dias, fazemos atividades que não causam efeitos significativos para melhorar o condicionamento físico, como por exemplo, agachar para pegar alguma coisa, subir uma escada ou subir em um banco para pegar alguma coisa em uma prateleira. Esses são movimentos, do cotidiano de nossa vida, que fazemos quase todos os dias, com varias repetições. Porque não usar esses movimentos corporais e fazer deles uma atividade? Treinamento-Funcional-para-emagrecer-e-tonificar-4.jpg

Surgiram daí as atividades funcionais, que utiliza movimentos do cotidiano, com mais intensidade, para gerar resultados e promover uma melhora na qualidade de vida das pessoas, evitando, assim, problemas cardíacos e articulares no futuro e melhora na qualidade de vida. Procure, sempre, pessoas qualificadas prescrever para tais atividades.

Treinamento funcional é qualquer treinamento físico, operacional ou psicológico, que vise a melhora, recuperação ou manutenção de um estado funcional, ou seja, a capacidade do corpo em realizar suas funções cotidianas sejam elas esportivas, ocupacionais, de lazer ou da vida diária. Programas de exercícios que almejam ser projeto-terceira-idade-appaichamados de “funcionais” devem ser montados de forma a reproduzir tarefas e atividades que ocorrem na vida diária de um indivíduo.

Pessoal, vamos mexer esse corpo com qualidade para evitarmos um infarto, dores na coluna e nas articulações e problemas motores, para ter uma vida com muita qualidade no futuro. Lembre que, a atividade feita conforme sua individualidade biológica e seu nível de condicionamento, sempre terá resultados positivos para a vida inteira. Colha os frutos disso tudo nos seus 60, 70, 80, 90, 100 anos com muita qualidade.

“Exercícios não mudam apenas seu corpo, mudam a sua mente, suas atitudes e o seu humor”

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Abraço do Professor!

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