Ir para conteúdo

Como fazer: Salada no Pote

Finalmente o sol chegou aqui em Brasília  e parece que veio para ficar por um longo período. Cada dia esta mais quente e seco, então não esquecer de beber muita água, ok?!    EU ADOOOOORO O SOL!!! Ele me faz ter vontade de acordar cedo para caminhar, correr e me proporciona a oportunidade de praticar atividade física ao ar livre. (em que cidade ela está?)Ele, também, me dá vontade de pegar leve na comida, de modo que investir em saladas é uma ótima opção. Por isso, hoje vou ensinar a  fazer uma salada no pote que pode durar ate 7 dias na geladeira, se você fizer direitinho. Vamos lá:

8317Primeiro passo: Selecione alguns potes de vidro com tampas . Sabe aqueles potes de azeitona, palmito, maionese e geléias? Pode ser de tamanhos diferentes. Sem problemas!!! Pois bem, esterilize colocando-os dentro de uma panela com água fervendo. Depois retire e deixe secar.

Segundo passo:

  • Ingredientes: pepino (japonês, caipira, preto), tomate cereja, rabanete, cenoura, beterraba, abobrinha, alface, rúcula, acelga, milho, ervilha, azeitona. Opcional: grão de bico cozido na água e sal, macarrão parafuso cozido com uma pitada de sal, peito de frango cozido e desfiado, atum em lata escorrido e peneirado com água quente.

WhatsApp Image 2017-09-18 at 14.52.04Montagem: lave e seque o pepino, tomate cereja, rabanete, cenoura, abobrinha, alface, rúcula, acelga. Proceda a higienização das verduras e legumes com bastante cuidado e atenção. Feito isso, seque-os muito bem, inclusive a alface, a rúcula e a acelga. É importante secar bem para que a as folhas não escureçam.

Com seus potes devidamente esterilizados, comece a montar sua salada com os alimentos mais pesados por baixo, mais ou menos assim: Tomate cereja, pepino cortado em cubinhos ou rodelas (se for o pepino japonês não precisa descascar nem tirar as sementes), rabanete (se gostar) em cubinhos, cenoura crua e ralada, abobrinha crua e ralada, macarrão parafuso, frango desfiado e, por último, alface, rúcula e acelga. Feche e guarde na geladeira por até 7 dias.

Dica:

  1. Eu costumo deixar sem molho porque gosto de temperar com azeite, limão, sal e ervas frescas na hora e também porque acho que preserva melhor os alimentos.
  2. Eu citei algumas verduras e legumes de minha preferência mas você pode usá-los alternando e acrescentando outros crus ou cozidos.

Que tal você fazer? É simples, rápido, muito gostoso e faz muito bem nesses tempos de calor. Deixando-as prontas, você não desperdiça as verduras e os legumes que sempre ficam na gaveta da geladeira. Lembre-se de comprar pequenas quantidades para você ir diversificando as suas saladas.

“Experimente, e me diga o que você achou!

15181541_10205670622165429_418015849790407805_n
Beijo da Lu

 

 

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: