Ir para conteúdo

Mais tolerância e mais amor, por favor…

Defender nosso ponto de vista não é uma tarefa das mais fáceis. Falar o que pensamos sem falar alto ou utilizar palavras ofensivas, se torna um verdadeiro desafio quando encontramos alguém que discorda do nosso ponto de vista. E se a pessoa for grossa … Desce um balde de chá de camomila!. Eu sei que é complicado ser um “doce de pessoa” quando tem outra pessoa falando “asneiras” no seu ouvido. Acredite, eu sei mesmo! Mas, nada que uma respiração profunda não resolva… Se não bastar, conte até mil. Mas respire e não pire!

Encontrar pessoas que discordem do nosso ponto de vista é normal e saudável. Já imaginou conviver com pessoas que pensam sempre da mesma maneira? Que coisa chata! O problema é quando pensamos diferente, porque essa “discordância” pode transformar-se em intolerância. É aquele tal de “eu estou certo e você está errado”. E esses “donos da verdade” são apenas o reflexo da nossa sociedade.

Hoje em dia, não podemos mais divergir da opinião de ninguém, muito menos criticar por uma certa atitude. O ser humano ficou muito frágil. Ninguém mais aguenta uma bronca dos pais, um coração partido ou uma “briga” entre amigos. Ninguém consegue ver o outro feliz se não for com ele(a). Ai de mim se sair contando pro mundo que arrumei um novo namorado ou que comprei um carro novo. Na mesma semana, eu termino o namoro e o meu carro quebra. Deuzmedibre! Para que tudo isso!?

Não vamos tentar ser os “donos da verdade”, não dá para saber tudo sobre tudo. Um pouco de ignorância é saudável…. Também, nada de ficar chorando porque João gosta da Maria e não de nós. Ainda tem o Marcelo, a Gabriela, o José… Ser rejeitado faz parte dessa aventura que é viver… Um arranhão ou outro nunca derrubou ninguém… Ao contrário, fortaleceu!

Abra a sua cabeça, seja leve! O mundo precisa de mais tolerância e amor…

IMG_0789

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: