Ir para conteúdo

Vai um cafezinho?

Desde que meus pais decidiram sair da cidade maravilhosa e parar na capital do Brasil, a primeira coisa que ouvi foi: “Brasília tem muitos bares e restaurantes. Você vai gostar!” De certo modo, isso é verdade. Brasília sempre tem um restaurante ou bar novo para conhecer. Sempre tem aquele local que está em moda. Spoiler Alert: Aqui no cerrado, tudo é modinha..

Depois que comecei o nosso tour de café, venho percebendo uma nova tendência na cidade. As pessoas estão começando a “trocar” a mesa de bar pelo sofá aconchegante. Estão deixando a bebida gelada um pouco de lado e optando por uma bebida quentinha e acolhedora. Afinal, nada melhor que uma “loira gelada” em um dia quente, mas nada supera aquele café que lhe abraça e aquece a alma. No tour de hoje, os locais que vou apresentar são a prova dessa nova tendência que espero tenha vindo para ficar.

Foto-04-07-17-09-41-31-1200x670
Crédito: Visite Brasilia

Começando pela #melhorasa, na 309 norte encontramos o Café e um Chêro. Acho que esse foi um dos cafés que mais fui marcada para visitar. E, como missão dada é missão cumprida, fui conhecer! E o meu veredito é: eu adorei! Confesso que eles não tem um foco no café como bebida, mas toda a experiência de estar no lugar já valeu a pena a visita. Antes que me perguntem, eles possuem um bom café sim!

29183279_UzempWfVpydnUJsSKRv6Dz7WtUcqeEDSGVjvbFHhWDw
Créditos: Café e um Chêro

O diferencial deles é o estar lá. É a experiência que vai desde o ambiente agradável, a comida gostosa e o bom atendimento. Ainda vou comer aquele bolo de rolo… Sim! Lá tem bolo de rolo! Já imaginou um bolo de rolo quentinho com aquele cafezinho? Se você ficou com água na boca, é melhor ir lá!

Não muito distante do Café e um Chêro, vamos subindo até as 700. Lá, na 709 norte, encontramos o Antonieta. Com uma proposta completamente diferente e muito legal, o local, além de cafeteria, também é co-working. Mas isso é papo para outro post. O foco aqui é só a cafeteria! E, em termos de

21078671_1642401319167527_5319978457047783606_n
Créditos: Antonieta

bebida, o café deles me abraça e me faz querer ficar enrolada naquele sofázinho lendo um livro. Nem preciso falar das comidinhas, são deliciosas. Será que já fui conquistada? Calma que tem mais lugar para visitar!

Nossa última parada é no Venâncio Shopping ao lado do Pátio Brasil. Sim meu caro leitor, você leu corretamente, Venâncio. E se você é um desavisado que nem eu, o local também mudou de nome. Saiba que o antigo Venâncio 2000 virou Venâncio Shopping.

17264830_1904759056469631_4155326392044919619_n
Créditos: Civitá Cafés Especiais

Lá dentro, no 1o piso, vamos encontrar o Civitá Cafés Especiais. Confesso que quando adicionei o local à minha lista de cafeterias não tinha levado muita fé, mas como boa entusiasta, fui lá conhecer. E olha, que surpresa boa, o café meu abraçou! Sim! Se você ama cafés que nem eu e trabalha ali perto não pode deixar de visitar o Civitá. Apesar do local não ter a minha tão amada poltrona, a bebida deliciosa e a comidinha saborosa me fazem querer dar um pulinho por lá sempre que estiver pela área. Gordinha feelings….

E o nosso tour de hoje fica por aqui! Apesar de ser carioca e apaixonada pela cidade maravilhosa, Brasília vem me encantando e fico muito feliz de ver locais assim pela cidade. Que essa tendência continue, até o próximo passeio.

IMG_0793
Bezo!

Um comentário em “Vai um cafezinho? Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: