Ir para conteúdo

Café sem glúten

Sim! Foi isso mesmo que você leu, café sem glúten. E antes que me perguntem se café tem glúten, a resposta é não. Nem lactose! Mas se você é alérgico ou intolerante a alguma dessas coisas e tem dificuldade de comer fora, bem vindo(a) ao clube!

images-9Já faz quase um ano que descobri minha intolerância a glúten, e, desde então, venho buscando lugares legais com comidinhas gluten free! Durante os meus passeios pelas cafeterias do cerrado, encontrei mais dois lugares muito legais para conhecer e comer.

Começando pela minha área, na comercial da 216 sul você vai encontrar a Quitutices. Se você é alérgico ou intolerante a glúten ou a lactose, ou é um abençoado que tem os dois, mas ama uma gostosura, vai no Quitutices que é sucesso! Além de ser um local super

Quitutices-Foto-Divulgacao1
Créditos: Quitutices

charmoso, as comidinhas são muito gostosas. Eles quebram esse estereótipo de que comida sem glúten e sem lactose não tem sabor. Seus produtos são livres de glúten e de lácteos, ou seja, são sem leite nenhum e não apenas de lactose. É ou não é, maravilhoso?

E tem café? Claro que tem café! Assim como o Canelle, que é uma confeitaria vegana, o foco deles é a comidinha e os doces que são produzidos na casa. Mas, se podemos aliar um bom café a uma gostosura, por que não faze-lo? Já vou logo avisando, não vá procurando um café gourmet, mas sim aquele bom e velho café de casa de vó, quentinho e cheiroso que pede um pedaço de bolo bem gostoso, ou qualquer outra gostosura que vier à sua cabeça.

Lá não tem meu sofázinho, mas tem um ambiente tranquilo, aconchegante e casual. Perfeito para tomar aquele café da tarde ou fazer um lanchinho com os amigos. Quando quiserem ir lá, não deixem de me convidar! Comida é vida, e café é amor.

Nossa próxima parada é na 303 norte. Lá, vamos encontrar a Bioon, uma loja de produtos naturais que tem um restaurante com comidas orgânicas bem bacana. Atenção veganos e vegetarianos! Esse é um ótimo local para se comer uma comida vegana 09dbc1177211571ef3e1ca961cc39363gostosa. E sem tem comida vegana, tem comida sem glúten e sem lactose. Nem sempre, mas deixa isso pra outro pro dia…

Todos os lugares que mencionei neste post não possuem foco em café. Porém, quem foi que disse que para ter café bom é preciso ter um barista? Eu que não fui! Minha nutricionista que não leia este post, mas lá tem umas tortas e uns bolos muito saborosos. Chega a dar água na boca! Dieta para quê, né? O Bioon com certeza está na minha lista de locais para tomar café e fazer um lanche.

E já que esses locais são tão bons, nem preciso falar que a Quitutices e a Bioon entraram para o Hall Menção Honrosa do blog! Comida boa, sem glúten e sem lactose, e com um bom café, merece entrar para esse Hall de locais tão especiais. E aí, já conheceu algum desses lugares? Me conta aqui embaixo nos comentários!

IMG_0793
Bezo!

Um comentário em “Café sem glúten Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: