Ir para conteúdo

Respira e Não Pira

“Calma”, palavra pequenina mas que possui um poder gigantesco. Se dita com carinho, ela pode nos trazer tranquilidade mas, quando dita de forma ríspida, ao invés de serenidade você pode encontrar hostilidade… Nos últimos tempos, o que mais tenho ouvido é “Calma..” E, na maioria das vezes, ela vem acompanhada de um “respira” ou “paciência.”

Confesso que falar é muito mais fácil do que fazer e ser ansiosa também não ajuda muito. Aprendi que ter calma é tão importante quanto a animação e excitação de querer encarar novos desafios. Quando encontramos a serenidade, respiramos fundo e vemos clareza. Descobrimos aquela paz que nos permite olhar os momentos de dificuldade como provas a serem vencidas, e não como problemas sem solução.

Mas, além de nos proporcionar a habilidade de respirar fundo e ver com clareza nos momentos de dificuldade, ela nos permite pensar antes de agir. Afinal, quem nunca se arrependeu de ter dito ou feito algo sem pensar? Mais que isso, queremos acelerar o tempo, controlar o que não podemos controlar. Queremos que tudo saia do jeitinho que nós pensamos e, de preferencia, na hora que nós queremos. A ansiedade mandou lembranças.

Não fique remoendo aquilo que já aconteceu ou que ainda vai acontecer. Se tem solução, para que se preocupar? Se não tem solução, para que se preocupar? Minha mãe sempre diz: “se não tem jeito, jeito tá dado!” e é assim que venho tentando levar a vida, de um jeito mais leve e descontraído, respeitando o tempo das coisas e, por mais difícil que pareça, deixando as coisas acontecerem. Meu novo mantra é: “ vai ficar tudo bem!”

Sei que é difícil, mas é preciso ter calma para seguir em frente. É aquele velho ditado “Inspira, Respira e Não Pira.” Afinal, se deu certo, bom. Se não deu, bom também. Há uma razão para tudo acontecer… A calma nos ensina que tudo na vida tem um tempo certo para acontecer, e que nem sempre as coisas acontecem do jeito e na hora que queremos. Fazer o que? Viver é assim…

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: