Ir para conteúdo

O que faz um café ser bom?

Oi gente,

Estamos chegando perto do final do ano. Refletindo sobre a vida, penso nas coisas boas ou não tão boas que me aconteceram e, nessas trocas de ideias mucho locas comigo mesma, percebi como a minha vida mudou desde que voltei ao Brasil.

Desde que tomei a decisão de passar um temporada em casa, minha vida deu 360 graus. Aprendi a importância de cuidar de mim, do meu corpo e da minha saúde. Reforcei novas amizades e descobri outras, adquiri novos hábitos e conheci novos amores. Dentro dessas descobertas, nunca pensei que fosse me apaixonar pelo café e virar uma entusiasta pela bebida.

love-heart-mugs-cappuccino-coffee-coffee-beans_mNesses meus passeios pelas cafeterias de “Brasólia”, fiz amizades incríveis e conheci lugares que hoje chamo de casa. Descobri que estava tomando café errado, e que de amargo ele não tem nada, muito pelo contrario. Café pode ser doce, ácido, suave, mas nunca amargo. Afinal, café é amor. Ele aquece a alma. E quando bem feito, aproxima pessoas.

Aprendi o que é e o que não é um bom café. Café bom é aquele que abraça e faz querer voltar. Descobri que existe café que é gourmet ou especial, mas que o bom e velho café quentinho de casa também é bom café. Ele só precisa ser tratado com afeição e delicadeza. E se café é amor, ele também é carinho.

17Por isso, quando quiser tomar um bom café, vá a uma cafeteria. Isso mesmo, cafeteria. Um local que vai oferecer uma bebida boa e, com certeza, feita com muito carinho. Afinal, o Barista entende da arte de fazer um bom café. Mas se por acaso ele sair amargo, perdoe. Erraram na mão na hora de torrar o grão ou na hora que ele foi tirado. Vai saber… São tantas etapas que fazem parte dessa arte que é fazer café

Então, faço uma proposta. Na próxima vez que alguém disser que não gosta de café porque ele é amargo, leve essa pessoa para uma cafeteria que você chame de casa. Aquele lugar que tem o café que abraça, convida a ficar e a sempre querer voltar. Ou, se por algum motivo estiver de mal humor, sente na poltrona mais confortável e tome aquele café. Afinal, um café é tudo que nós precisamos.

IMG_0793
Bezo!

Um comentário em “O que faz um café ser bom? Deixe um comentário

  1. Opa! Também sou apaixonada por café! Mas cuidado com o 360, pq quando damos uma volta de 360 paramos no mesmo lugas! Beijos!

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: